Jerônimo (Jesuíta Barbosa) em Verão 90
Jerônimo (Jesuíta Barbosa) em Verão 90 (Reprodução)

Nos próximos capítulos de Verão 90, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) ficará insatisfeito com o rumo que sua vida tomou, já que após o fim do Patotinha Mágica, sucesso na década de 80, ele permaneceu no ostracismo.

Diferente de seu irmão, João (Rafa Vitti), que continua fazendo sucesso, agora como radialista. “Pô, é verdade que teu irmão tem um programa de rádio lá no Rio? Cara, ele não arruma nada pra tu, não? Ele lá se dando bem e tu aqui falsificando documento”, dirá Magaiver (Ricardo Vianna).

“Fala baixo, Magaiver! Não consegue comer calado, não?”, acrescentará Jerônimo, que dará um ‘pito’ no amigo, que estará almoçando. Jerônimo dirá para o parceiro que anda insatisfeito com o lugar que sua mãe escolheu para viver. “Tá bolado porque teu irmão tá na Armação, né não?”, acrescentará Magaiver, se referindo a presença de João na cidade.

“Tô bolado porque eu tô aqui nesse fim de mundo”, acrescentará Jerônimo. “Para com isso, rapá! Aqui tá meio desanimado agora, mas nas férias chega maior galera maneira do Rio, de Sampa…”, acrescentará Magaiver, tentado ‘levantar’ o ânimo do parceiro.

Leia mais: Verão 90: João Guerreiro é um típico menino do Rio com “escritório” na praia

Rancor do passado

Jerônimo dirá a Magaiver que o fim do Patotinha Mágica foi fruto de uma armação idealizada por sua mãe, Janaína (Dira Paes) e por seu irmão, João, e que se não fossem eles, o seu destino seria outro.

“Era pra eu ter outra vida, Magaiver! Se não fosse pela minha mãe e pelo João, o Patotinha não ia ter acabado do jeito que acabou”, reclamará o malandro. “ Ih, lá vem esse papo de Patotinha… Vira esse disco, artista!”, acrescentará Magaiver, ironizando o amigo.

“Eu sei que tem alguma coisa grande me esperando… Eu só tenho que dar um jeito de ir atrás do que é meu”, acrescentará Jerônimo, sonhando com um pote de ouro no fim do arco-íris.

Leia mais: Saiba como será a participação de Nívea Stelmann e Mário Frias em Verão 90

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis, direção artística de Jorge Fernando, direção geral de Jorge Fernando e Marcelo Zambelli e direção de Ana Paula Guimarães e Diego Morais