Janaína (Dira Paes) e Herculano (Humberto Martins) de Verão 90 (Fotos: Globo/João Cotta)
Janaína (Dira Paes) e Herculano (Humberto Martins) de Verão 90 (Fotos: Globo/João Cotta)

Nos primeiros capítulos de Verão 90, Jerônimo (Jesuíta Barbosa) sofrerá um acidente de moto, após fugir de um jogo clandestino, no qual perdeu a partida para um bandido local. Janaína (Dira Paes) ficará apreensiva com a saúde de seu filho-problema. Ela receberá uma ligação da polícia rodoviária.

Veja também: Demi Lovato se revolta com game de conteúdo gordofóbico

Ela partirá para o hospital. Mas chegando lá, perceberá que o filho precisa de cuidados urgentes. Com ajuda de Herculano (Humberto Martins), que estará no lugar, acompanhando uma amiga, eles irão transferir Jerônimo de hospital.

“Então, doutor, como é que ele tá?”, questionará Janaína, preocupada com o filho. “O Jerônimo bateu com a cabeça, ele precisa fazer alguns exames e ser avaliado por um neurocirurgião. Infelizmente aqui é só um posto de saúde, ele vai ter que ser transferido pra um hospital. E nós estamos sem ambulância no posto!”, acrescentará o médico. Mas Herculano levará Jerônimo em sua kombi para o hospital após Janaína implorar por sua ajuda.

Jerônimo é medicado

Já em outro hospital, Jerônimo será medicado e permanecerá em observação. “Tenta ficar calma, Janaína. O seu filho vai ficar bem. Seu filho vai ficar bem. Ele tava lúcido quando a gente chegou no hospital. Eu sei que nessas horas não adianta falar”, dirá Herculano, tentando conter Janaína.

“O garoto teve sorte, ele não teve nenhuma lesão grave. Eu vou receitar um analgésico. O Jerônimo vai ficar em observação, mas pela manhã já pode voltar pra casa. Claro, mas ele está dormindo agora. Se o seu marido quiser esperar aqui no hospital tudo bem, mas na enfermaria só pode ter um acompanhante”, dirá o médico local, se referindo a Herculano, que na verdade, conheceu Janaína, horas antes.

“Fico feliz que seu filho esteja bem. Então eu vou indo…Janaína, se eu quiser te ver de novo… Assim… pra saber notícias do Jerônimo?”, perguntará Herculano, já de saída. “Você não falou que tá na Armação do Sul? Então? Lá é impossível a gente não se cruzar”, explicará Janaína, se despedindo do futuro amor de sua vida. Herculano encontrará em sua Kombi, um cartão da Pousada da Celestine (Bel Kutner), onde Janaína trabalha. Nasce aí, uma paixão.

Verão 90 tem colaboração de Daisy Chaves, Isabel Muniz, João Brandão e Luciane Reis. A direção artística é de Jorge Fernando. A direção geral é assinada por Jorge Fernando e Marcelo Zambelli. Já a direção fica por conta de Ana Paula Guimarães e Diego Morais.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV