Doutora Petra (Eva Wilma) em O Tempo Não Para
Doutora Petra (Eva Wilma) em O Tempo Não Para (Divulgação/ TV Globo)

No próximos capítulos de O Tempo Não Para, Petra (Eva Wilma) conseguirá encurralar todos os ‘congelados’ dentro da mansão dos Sabino Machado. Dom Sabino (Edson Celulari) ficará apreensivo com a arapuca feita pela renomada cientista.

Leia mais: O Tempo Não Para: Herberto volta dos ‘mortos’, e se alia a Lúcio para destruir Mariacarla

“Já estamos em frente à Mansão dos Sabino Machado… Como assim ‘o Teófilo está sumido’? Não pode ser!”, dirá Mateus (Raphael Vianna) para Petra, que o tranquilizará.

“Tudo bem… Já fiz exames preliminares naquele tonto… Temos a chance de isolar a maioria dos congelados, que já estão todos na casa… Dê a ordem, capitão!”, acrescentará Petra, que estará falando com o subordinado via rádio.

“Podem começar a operação!”, sentenciará Mateus, dando início à operação que colocará todos os congelados de volta às cápsulas da Criotec.

Leia mais: O Tempo Não Para: resumo do capítulo de sexta-feira, 04 de janeiro de 2019

Que venha a guerra

Dom Sabino perceberá que está sendo encurralado ao tentar sair de sua casa.

“Cáspite!… Estamos trancados aqui dentro!…O que está acontecendo?”, indagará o homem do século retrasado. “A Mansão está cercada, meu pai!”, acrescentará Marocas (Juliana Paiva), ao ver vários soldados de prontidão em frente a sua casa.

“Tem soldados por toda a parte!”, acrescentará Samuca (Nicolas Prattes), tentando conter a esposa, que ficará apreensiva com a situação. “Tratantes, poltrões!… Miseráveis! Nós fomos enganados!… Caímos numa arapuca!”, pontuará Dom Sabino, que ficará bravo com a atitude de Petra de os capturar a qualquer custo.

Leia mais: O Tempo Não Para: Detida na Criotec, Marocas descobre que pode portar em seu corpo um vírus fatal

“Está tudo correndo exatamente como planejado, doutora”, dirá Mateus para Petra. A cientista comemorará o êxito da operação. “Perfeito!… Dessa vez esse povo não me escapa!”, finalizará Petra, prestes a colocar todos os congelados de volta as cápsulas de criogenia.

O Tempo Não Para é uma novela escrita por Mario Teixeira, com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, com direção artística de Leonardo Nogueira e direção geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.