Neide (Viviane Araújo) em O Sétimo Guardião
Neide (Viviane Araújo) em O Sétimo Guardião

Em O Sétimo Guardião, na Globo, Neide (Viviane Araújo) vai enfrentar Sampaio (Marcello Novaes) na delegacia. Ela confirmará que ele atropelou León de propósito. Antes da acareação, o capanga de Valentina (Lilia Cabral) mentirá para os policiais, dizendo que não fez nada disso. Confira como será a cena.

“Não entendo o que vim fazer aqui. A intimação não era clara, seu ajudante foi menos claro ainda… O delegado me convocou por quê?”, questionará Sampaio. “Por causa de um atropelamento”, responderá Machado (Milhem Cortaz). “Se acha que presenciei alguma coisa…”. “O senhor não está aqui como testemunha e sim na qualidade de acusado”.

Veja também: Ondina e Milu acreditam que Eurico traiu irmandade, em O Sétimo Guardião, na Globo

“Mas, como? Não atropelei ninguém!”. “Não atropelou uma pessoa, mas atropelou León, o gato”. “Eu?! História mais absurda! Baseado em que o senhor me faz uma acusação dessas?”. “No depoimento de uma testemunha ocular”, avisará. “Então, me bota na frente dela. Quero ver se tem coragem de repetir essa história na minha cara”.

Ainda nesta cena de O Sétimo Guardião

“Faço isso agora mesmo. Faz favor… Já pode vir!”, pedirá Machado. Neide entrará na sala. “Pode repetir o que nos disse em seu depoimento sobre este homem?”, perguntará o delegado. “Posso, com todas as letras.Você atropelou o gato, sim: eu vi! E vi mais ainda: não foi um acidente. Você jogou o carro em cima do León de propósito”, concluirá Neide, determinada.