Alain (João Vicente de Castro), de Espelho da Vida, da Globo
Alain (João Vicente de Castro) em Espelho da Vida (Reprodução/Globo)

Em Espelho da Vida, na Globo, Alain (João Vicente de Castro) continua cético, mas quer descobrir o que acontece com Cris (Vitória Strada). Nos próximos capítulos, ele vai até a casa que foi de Júlia para falar com Senhora (Suzana Faini). A ideia é que a Guardiã lhe conte tudo o que se passa naquele local.

Alain já tinha visto a mulher misteriosa, portanto, acredita que ela existe, realmente. “A Cris entrou e depois a velha a trouxe até a porta. Eu vi! É uma criatura muito estranha”, dirá ao amigo Bola (Robson Nunes). Os dois a chamarão no porão, mas ela não aparecerá, para a frustração deles.

Veja também: Grace invade casarão de Júlia e pergunta sobre portal a Guardiã, em Espelho da Vida, na Globo

Repentinamente, chegará um jovem que dirá que seu pai, sim, conheceu a Guardiã: “Meu pai é que via, mas ele era vidente. Via gente morta o tempo todo. (…)A velha que morava e cuidava da casa já morreu. Faz muitos e muitos anos”, dirá o rapaz, gerando total espanto.

Ainda em Espelho da Vida

Em Espelho da Vida, aos poucos Cris, na pele de Júlia, começa a conhecer melhor seu pai Eugênio (Felipe Camargo). Ela descobrirá, por meio de Maristela (Letícia Persiles) que seu pai não vale nada. Até esse momento, a protagonista acredita que a morena tem um caso com Danilo. Em determinado momento da cena, a mocinha ouvirá da rival, mãe de Henrique (Otávio Martins): “Você é ingênua ou burra, menina?”.

Além disso, o papo vai ser tenso, já que Júlia terá acreditado em Gustavo Bruno, que inventou que Danilo foi embora para Paris, por causa das ameaças do coronel. “Desculpe chegar assim, mas preciso muito falar com a senhora sobre Danilo Breton”, dirá Júlia. “Algum parentesco com Eugênio Castelo?”, perguntará Maristela. “Ele é meu pai”, responderá. “Então é você a Julia”. “Deve conhecer meu pai também. Uma vez achei uma mensagem sua para ele. Você estava doente, é isso?”, perguntará a mocinha, sem desconfiar que ambos são amantes, na verdade.

“Ele não costuma ajudar as pessoas”, responderá Maristela. O coronel Eugênio é pai do meu filho, moça. O pobre do Henrique é seu irmão”, revelará a morena. Júlia ficará atônita, sem saber o que fazer e Maristela concluirá: “Seu queixo vai cair, melhor fechar a boca. Eugênio é um canalha. Tem essa pose de pai de família, de grande provedor, mas não passa de um canalha”.