Record decide até quando irá ao ar A Terra Prometida
A Terra Prometida (Divulgação)

Resumo dos capítulos 122 a 126 da novela A Terra Prometida, que serão exibidos de 14 a 18 de janeiro de 2019, na faixa das 19h45, na RecordTV.

Segunda-feira (14) – Capítulo 122 de A Terra Prometida

Kamir manda os soldados procurarem Melina. O prefeito se desentende com Ula e lhe acerta um tapa no rosto. Boã manda Ruth se acomodar na tenda. Darda se preocupa ao ver que Rune não sente as pernas. Tobias alcança Yana, mas ela acaba caindo de uma ribanceira.

Veja também: Graciele Lacerda quer engravidar de Zezé Di Camargo em 2020: “Estou fazendo a minha preparação”

Zaqueu tenta se desamarrar. Yussuf pede para Ravena cancelar o casamento com a falsa noiva. O general pede para ficar a sós com Najara na prisão. Arauto estranha A escassez de comida no Palácio.

Na casa de Tiléia, os Lagartos comemoram o sucesso do plano na hospedaria. Najara seduz Yussuf. O general não resiste e beija a criada. Na fuga, Melina acaba perdendo seu cavalo e segue a pé no deserto. Elói vai até a tenda de Josué e comunica o aparecimento do gigante. O líder hebreu e Aruna visitam Rune na tenda hospital.

Ainda no capítulo 122

Gibar e Melquias decidem caçar o gigante sozinhos para ganharem respeito no acampamento. No celeiro, Acã e Mara se beijam às escondidas. Tobias se enfurece ao perceber que Zaqueu fugiu. Na fuga, o arqueiro avista Yana desacordada. Salmon e Otniel encontram Zaqueu.

Eles seguem na direção da mulher desconhecida. Milah pede para Orias buscar farinha no celeiro. Agitado, Tobias chega na tenda de Raabe e pede a ajuda de Zuma. Bandidos beduínos cercam Melina no deserto. Iru percebe o perigo e corre para defendê-la. Eles lutam contra os bandidos do deserto.

Iru leva a melhor no confronto, mas Melina é ferida e cai desacordada. Orias flagra Acã beijando Mara no celeiro. Otniel e Salmon chegam até a parte de baixo da ribanceira e amparam Yana. Fraca, ele pede para não ser levada ao acampamento hebreu.

No dia seguinte

Terça-feira (15) – Capítulo 123 de A Terra Prometida

Yana pede para não ser levada ao acampamento hebreu e desmaia novamente. Otniel e Salmon começam a levantá-la. Acã percebe que Orias o flagrou beijando Mara. O vilão ameaça o pai de Raabe. Iru carrega Melina desacordada. Tobias explica todo o acontecido e avisa que fugirá de Gilgal.

Melina acorda e se apresenta como Najara. Yussuf avisa que poupará a vida da criada e pede para ela observar Ula e Kamir de perto. Livana se desespera ao saber que Rune pode ficar aleijado. Salmon, Otniel e Zaqueu chegam na tenda de Darda trazendo Yana. Chaia se surpreende ao rever seu amado.

Acã pede para Orias lhe encontrar na manhã seguinte e avisa que o sapateiro terá que deixar Gilgal. Zaqueu conversa com Josué e avisa que foi sequestrado por Tobias. Otniel diz que Tobias pode estar bem longe. Aruna conta que já viu a mulher encontrada nas proximidades do acampamento. Zuma tentar convencer Tobias a desistir da ideia de fugir.

Ainda no capítulo 123

Samara conversa com Léia e diz que beijou Abel para fazer ciúmes em Josué. Com a ajuda de Sama, Ruth se prepara para passar a primeira noite com Boã. Tirda discute com Haniel e sai de casa. Ela procura Inês e diz não suportar mais o mau cheiro e as grosserias do marido. Orias diz para Milah que eles devem deixar Gilgal.

Sem entender, ela afirma que não deixará o acampamento. Iru e Melina conversam em uma caverna. Inês diz que Tirda pode ficar em sua tenda o tempo que precisar. Livana diz para Laila que passará a noite ao lado de Rune na tenda de Darda. Zaíra se enfurece com a falta de cliente e ameaça os Lagartos.

Josué ordena a busca pelo gigante. Haniel pede aos filhos para prepararem o jantar. Léia se desespera ao descobrir que foi Tobias quem sequestrou Zaqueu. Haniel reclama do jantar preparado pelos filhos. De maneira fria, Boã se deita com Ruth. Logo em seguida, ele volta para seu quarto e deita ao lado de Sama, que finge dormir. Os oficiais de Ai avisam a Yussuf que o cavalo de Melina foi encontrado.

Enquanto conversa com Najara, Ula tenta disfarçar um hematoma em seu rosto. Yussuf flagra Kamir beijando Ravena e fica em silêncio. Sonolento, Haniel tenta abraçar Tirda e cai da cama. Melquias e Gibar tentam caçar o gigante. Eles são vistos por alguém. Josué se surpreende ao ver Tobias em sua tenda. O Monstro Hebreu avisa que veio se entregar. Aruna tenta acalmar Rune e não percebe Yana fugindo.

Continua…

Quarta-feira (16) – Capítulo 124 de A Terra Prometida

Aruna sai à procura da forasteira. Fraca, Yana tenta fugir, mas cai desmaiada. Tobias se entrega a Josué explicar o acontecido. O líder hebreu avisa que o rapais será julgado. Sem revelar ter visto o beijo, Yussuf se aproxima e avisa que o cavalo de Melina foi encontrado. A princesa se surpreende ao ouvir Iru dizer que matará Durgal.

O gigante consegue amarrar Gibar e Melquias e rouba a comida deles. Livana se desespera ao imaginar que não poderá consumar o casamento com Rune. Quemuel se enfurece com Tobias. Léia implora para Josué desculpar seu filho. Melina beija Iru e pede para o rapaz levá-la para Gilgal. Josué diz que Tobias deverá ser julgado.

Aruna encontra o líder e diz que a mulher fugiu da tenda de Darda. Orias sai em silêncio e é visto por Zuma. O sapateiro encontra Acã e avisa que está deixando o acampamento. Zuma aparece e pergunta onde Orias está indo. Raabe encontra Yana desacordada perto de sua tenda. Orias pede para Zuma não se meter e vai embora. O estrangeiro questiona Acã.

Ainda no capítulo 124

Raabe e Milah cuidam de Yana. Zuma chega trazendo Acã e avisa que Orias deixou Gilgal. Ruth se irrita ao ver que Boã não passou a noite ao seu lado. Ela pega o lençol manchado de sangue e pendura na entrada da tenda para todos saberem que Boã tem uma nova mulher. Obrigado por Zuma, Acã mente e explica que encontrou Orias deixando o acampamento sem nenhum motivo.

Zaíra encontra Ravena e promete trazer os Lagartos para serem sacrificados. Kalu avisa que Ravena precisa ser detida. Os Lagartos acham graça da falta de jeito de Arauto no trato com Tiléia. Minar permite que Pedael namore Neziá. Isaque e Temá pedem Adélia em namoro. Ela diz que vai pensar em quem ela prefere.

Gibar e Melquias contam para Josué que encontram o gigante. Eles mentem se gabando. Todos riem ao escutarem os rapazes dizendo que não conseguiram capturar a criatura. Sama fica constrangida ao ver o lençol sujo de sangue pendurado em sua tenda. Zaqueu se declara para Chaia. Josué ordena que as buscas ao gigante continuem. Inês dá conselhos à Tirda.

Livana diz que sempre ficará ao lado de Rune. Haniel se incomoda com a bagunça em sua tenda. Boã repreende Ruth pela atitude impulsiva. Arauto e Tiléia se beijam. Melina e Iru são surpreendidos com a chegada de soldados de Ai. Eles tentam lutar, mas são levados ao palácio de Durgal. Quemuel avisa a Tobias que chegou a hora do julgamento. Melina e Iru são entregues a Durgal. Aiúde flagra Acã em sua tenda conversando com Mara.

Na sequência

Quinta-feira (17) – Capítulo 125 de A Terra Prometida

Acã desconversa e diz que veio avisar que viu uma estranha na tenda de Raabe. Durgal aconselha Yussuf a se casar logo com Melina. Tiléia diz para Arauto que precisa de um tempo. Durgal manda os guardas prenderem Iru no calabouço. Ruth conversa com Tirda e finge ter gostado da noite de núpcias.

Inês aconselha Sama. Acã avisa a Josué sobre a estrangeira que viu na tenda de Raabe. O líder deduz que se trata de Yana. Ula avisa Melina sobre a raiva de Kamir. Arauto ajuda Durgal a se vestir para o casamento da sobrinha com Yussuf. Nobá diz não acreditar que Orias tenha fugido sem motivo.

O sapateiro caminha no deserto se afastando do acampamento. Acsa e Noemi se preocupam com o sumiço de Iru. O jovem guerreiro acorda dentro da masmorra do palácio. Arauto se distrai pensando em Tiléia e é questionado pelo rei. Laila alerta Elidade para o perigo de Rune não poder consumar o casamento.

Ainda no capítulo 125

Revoltado, o guerreiro pede para Livana anular o casamento. Noemi diz que Laís será sempre bem-vinda em sua tenda. Boã se incomoda com a aproximação de Ruth. Zuma tenta acalmar Tobias. Léia critica o estrangeiro núbio. Josué dá início ao julgamento de Tobias. Zaqueu testemunha e conta o que aconteceu.

Quemuel elogia a atitude do filho de ter se entregado. Acã diz que o Monstro Hebreu deve ser punido. Mara envenena Jéssica contra Raabe. Elói e Jesana levam Yana de volta para a tenda de Darda. Rune chama Jesana e diz que precisa dizer algo importante. Léia implora para livrarem seu filho. Tobias assume toda a culpa diante de todos.

Jesana aconselha Rune a ter paciência e diz que o guerreiro ainda poderá ter uma vida normal ao lado de Livana. A moça procura Laila e diz que Rune quer anular o casamento. Tobias culpa Zaqueu por ter sido capturado pelos cananeus de Jericó. O Monstro Hebreu surpreende a todos ao dizer que Chaia é o grande amor de sua vida.

No palácio de Ai, Ravena realiza uma cerimônia para unir Yussuf e Melina. Os hebreus pedem para Tobias ser apedrejado. Léia implora para livrarem seu filho. Josué condena Tobias a receber vinte chibatadas diante de todo o acampamento de Gilgal. Ravena oficializa a união entre Yussuf e Melina. Amarrado em um tronco, Tobias começa a receber as chibatadas.

Encerrando a semana

Sexta-feira (18) – Capítulo 126 de A Terra Prometida

Léia chora ao ver o filho sendo punido. Chaia não suporta ver Tobias sendo chicoteado. Ravena declara Yussuf e Melina casados oficialmente. Ele tenta beijar a moça, mas ela cospe nele. Quemuel tenta acalmar Léia. Kamir vai até a masmorra e diz que fará de Iru um escravo. Tobias desabafa com Aruna e diz não acreditar mais em Deus.

Haniel sente seu próprio mau cheiro. Inês dá conselhos à Tirda. Kamir avisa à Ula que arrancará informações do prisioneiro hebreu. Najara escuta a conversa e conta para Yussuf o plano do prefeito. Kamir avisa que Melina se tornará uma serva para ser castigada. A princesa então é obrigada a trabalhar nas ruas do reino.

Exausta, ela vê Iru sendo escravizado. Zaqueu e Chaia combinam um novo casamento. Samara conversa com Tobias e diz saber de um jeito para o irmão se vingar de Zaqueu. Josué avisa que é preciso conquistar logo o reino de Ai. Samara aconselha Tobias a fingir arrependimento para enganar a todos.

Ainda no capítulo 126

Josué tem a ideia de enviar uma caravana de artistas hebreus disfarçados para se infiltrarem na cidade inimiga. Orias chega até os portões de Ai e os soldados o deixam entrar. Aruna e Darda conversam sobre Yana. Orias procura emprego nas ruas de Ai. Yussuf reclama por Kamir não ter falado nada sobre o castigo que daria à Melina.

Kalu oferece ajuda a Orias e o leva para a casa de Tiléia. Eleazar fala sobre Deus com a família de Raabe. Elói não suporta as ofensas de Mara e avisa à Ioná que eles precisam morar sozinhos. Acã conversa com Jogli, Elizete e Samuel. O vilão mente sobre a saída de Orias do acampamento. Raabe diz para Eleazar que seu pai deixou Gilgal.

O sumo sacerdote tenta confortá-la. Jéssica morre de ciúmes ao ver Salmon conversando com Raabe. Melina tenta dar água para Iru, mas eles são vistos por um soldado. O oficial ameaça bater na moça. Desacordada, Yana chama por Aruna. Darda observa. Josué vai até a tribo Naftali e diz que a família de Pedael seguirá para uma importante missão no reino de Ai. Raabe desabafa com Salmon, chora e ele a ampara em seus braços. Jéssica observa com ódio.

CLIQUE AQUI e confira o resumo dos capítulos das outras novelas da TV Globo, SBT e RecordTV