Icaro (Chay Suede) e Rosa (Leticia Colin) de Segundo Sol
Ícaro (Chay Suede) e Rosa (Letícia Colin) de Segundo Sol (Divulgação/TV Globo)

Em Segundo Sol, na Globo, Ícaro (Chay Suede) está começando a superar o fato de que Rosa (Letícia Colin) cometeu muitos erros. O rapaz vai procurá-la para saber como anda a gravidez e os dois acabarão sendo tomados pelo clima de paixão. O filho de Luzia (Giovanna Antonelli) perceberá que a garota por quem se encantou está de volta. Confira.

“Oi…”, dirá Ícaro, após Rosa abrir a porta. “Entre aí… Quer tomar um café, uma água… champanhe não tem… piada sem graça”. “Quero nada não… Só vim saber como você tá, como tá o bebê…”. “O bebê tá bem… e eu, eu tô aliviada depois que contei a verdade pra Valentim, ele ficou com raiva de mim, claro, mas isso eu já esperava… tô conseguindo dormir com a minha consciência mais tranquila”.

Veja também: Karola surta e toma banho em praça com moradores de rua, em Segundo Sol, na Globo

“Isso é bom”. “Eu sei que fiquei mal com todo mundo, mas é a minha paga… ninguém planta erva daninha e colhe flores”. “Olhe só, Rosa, ninguém apaga da noite pro dia o mal que causou, mas você deu um passo, teve coragem de enfrentar Laureta e Karola, trocou a vida mansa que levava, a grana que ainda podia ganhar, pela verdade… até minha mãe acha isso. Saber que você tá mudando me alivia muito”.

Ainda nesta cena de Segundo Sol

“Tá dizendo isso por que, Ícaro? Pra me consolar?”. “Não, pra me consolar, porque você é a mãe de meu filho, e eu não quero que ele tenha uma mãe mau caráter, oportunista, bandida, de índole ruim”. “Deu tudo certo com Luzia? Ela já teve com Valentim?”. “Teve sim, tá tudo indo aos poucos, o moleque ficou bem desarvorado, coitado…”.

“Eu sei… e você, já teve com ele?”. “Sim… rola tipo um desconforto, um certo estranhamento… a gente sempre bateu de frente, e de repente somos irmãos, é muito louco. E saber que ele tem ligação com aquela Karola, que ferrou com a vida de minha mãe, é barril…”. “Valentim é um menino puro, uma das melhores pessoas que eu conheci na vida… se esforce pra se dar bem com ele… ele foi criado por Karola mas não tem nada a ver com ela… não confunda os canais”.

“Com o tempo acho que a gente supera nossos problemas…”. “Eu quero demais o bem de vocês dois, vocês são os dois homens que mais amei na vida… desejo muito que vocês sejam irmãos de verdade, sabe… quero que nosso filho tenha uma família linda, unida, com um pai e um tio que sejam amigos, que possam tar juntos de boa, com amor de irmão, que é o mais lindo do mundo. Eu tiro por Maura, a gente briga, ela fala o que acha na minha cara, me puxa as orelhas, mas no final fica tudo bem, porque eu sei que ela só quer o meu bem, como eu quero o bem dela”.

E mais!

“Tô lhe vendo falar, e lembrando da Rosa que conheci lá atrás… que dizia que fazia o que queria e pouco se importava pra todo mundo, que ninguém tinha nada que dar palpite em sua vida…”. “Se eu tivesse ouvido os palpites do lado certo não tava nessa!”. “Tá mais madura, mais mulher… tá ainda mais linda…”. “Deve ser a maternidade, eu agora penso que existe uma pessoinha que vem aí que vai depender de mim”.

“Posso…?”, perguntará Ícaro sobre tocar na barriga de Rosa. “Não vai dar pra você sentir muita coisa…”. “Viu, filho? Você tá dando um jeito em sua mãe, coisa que nunca ninguém conseguiu…”. “Me respeite, rapaz!”. “Ó só, esse seu pai aqui também já foi meio destrambelhado… mas lhe prometo que vou tentar ser um pai porreta pra você, quero lhe dar tudo, tudo que nunca tive de meu pai…”.

Neste momento, Rosa aparecerá emocionada, fazendo carinho na cabeça de Ícaro. “Vou lhe proteger, cuidar de você, lhe levar pra pescar, ensinar capoeira… a gente vai ser uma dupla massa. E vou lhe dizer um segredo… eu amo sua mãe, quem sabe um dia a gente se acerta, e vira uma família, nós três…”, continuará ele, que beijará a barriga dela e subirá até o pescoço. Os dois, então, se entregarão à paixão.