Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei (Divulgação/TV Globo).

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Amália (Marina Ruy Barbosa) terminou seu relacionamento com Afonso (Romulo Estrela). Mas ela está muito longe de conseguir esquecê-lo. Nos próximos capítulos, ao saber que o rei está indo para uma batalha contra Otávio (Alexandre Borges), ela ficará muito preocupada. Confira.

Amália estará sovando uma massa de pão sobre a mesa, Tiago e Constância chegarão da rua. “Minha filha! Você não sabe o que aconteceu! O exército da Lastrilha invadiu Artena!”, avisará a mãe da mocinha. “Desgraçado! Eu sabia que o rei Otávio não ia abrir mão de Artena tão facilmente”, avaliará Amália.

Veja também: Catarina tenta matar Delano e é flagrada por Afonso, em Deus Salve o Rei, na Globo

“Os soldados já estão reunidos para ir para a batalha. Eu tinha que estar lá! Nunca vou perdoar Afonso por ter me expulsado do exército!”, falará Tiago. “Para mim, isso é um alívio! Já perdi seu pai para a peste, não posso te perder também”, pontuará Constância. “Afonso vai liderar o exército?”, perguntará Amália. “Claro… você sabe como ele é: seguirá à frente de todos”, responderá Tiago. “Espero que ele… não se machuque”, concluirá Amália, tentando esconder sua aflição.

Ainda em Deus Salve o Rei: Afonso flagra Delano saindo do quarto de Catarina

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Afonso (Romulo Estrela) ficará intrigado ao ver Delano (Jaedson Bahia) saindo do quarto de Catarina (Bruna Marquezine). Ele hesitará, mas vai optar por confrontar a vilã, que, claro, dará uma desculpa esfarrapada. Na verdade, o capanga foi avisá-la que não conseguiu matar Diana (Fernanda Nobre), conforme o combinado. Confira.

“Catarina!”, afirmará ao entrar no quarto. A megera e Lucíola ficarão muito surpresas. “O que Delano estava fazendo aqui no seu quarto?”, perguntará o rei de Montemor, causando tensão em Lucíola. Mas Catarina pensará rapidamente em uma desculpa. “Amanhã eu vou até a igreja, agradecer a Deus por não ter acontecido nada de mau com o nosso filho… e pedi para que o capitão Delano providencie uma escolta. Você não quer ir comigo?”, questionará.