Afonso (Romulo Estrela) de Deus Salve o Rei
Afonso (Romulo Estrela) de Deus Salve o Rei (Divulgação/TV Globo)

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Afonso (Romulo Estrela) soube que Otávio (Alexandre Borges) invadiu Artena. A notícia cairá como uma bomba e fará com que o rei de Montemor se prepare imediatamente para expulsar o inimigo. Em conversa com Gregório (Danton Mello), ele pedirá que metade do exército se apronte para marchar. Confira.

“Majestade! Perdoe o atraso”, dirá Gregório. Ele trocará um olhar embaraçado com Romero. “Os soldados que estavam em Artena tinham por missão patrulhar as fronteiras, não estavam preparados para enfrentar um grande ataque. Eles foram derrotados pelo rei Otávio. Mas nós vamos revidar! Romero, prepare os homens: assim que amanhecer, partiremos para expulsar Otávio de Artena”, ordenará Afonso.

Veja também: Catarina tenta matar Delano e é flagrada por Afonso, em Deus Salve o Rei, na Globo

“Quantos homens devo recrutar, majestade?”, perguntará Romero. “Metade do nosso exército. Essa invasão pode ser uma armadilha. Se deslocarmos todos os homens, Montemor ficará vulnerável”. “Foi a tática que vossa majestade usou contra o próprio rei Otávio”, pontuará Gregório.

“Não entendo qual é a intenção de Otávio, uma vez que ele sabe que o nosso exército é muito mais poderoso do que o da Lastrilha. Mas tampouco estou interessado nos seus planos. Quero apenas escorraçá-lo de Artena o mais rápido possível”, concluirá Afonso, com tom determinado.

Ainda em Deus Salve o Rei: Afonso flagra Delano saindo do quarto de Catarina

Em Deus Salve o Rei, na Globo, Afonso (Romulo Estrela) ficará intrigado ao ver Delano (Jaedson Bahia) saindo do quarto de Catarina (Bruna Marquezine). Ele hesitará, mas vai optar por confrontar a vilã, que, claro, dará uma desculpa esfarrapada. Na verdade, o capanga foi avisá-la que não conseguiu matar Diana (Fernanda Nobre), conforme o combinado. Confira.

“Catarina!”, afirmará ao entrar no quarto. A megera e Lucíola ficarão muito surpresas. “O que Delano estava fazendo aqui no seu quarto?”, perguntará o rei de Montemor, causando tensão em Lucíola. Mas Catarina pensará rapidamente em uma desculpa. “Amanhã eu vou até a igreja, agradecer a Deus por não ter acontecido nada de mau com o nosso filho… e pedi para que o capitão Delano providencie uma escolta. Você não quer ir comigo?”, questionará.