Orgulho e Paixão: Enciumado, Darcy culpa Elisabeta por ter se perdido em São Paulo

Publicado em 17/04/2018

Parece que Darcy (Thiago Lacerda) continua incomodado com o fato de Elisabeta (Nathalia Dill) ter ficado próxima de Olegário (Joaquim Lopes), em Orgulho e Paixão, na Globo. Para o galã, a mocinha deu abertura para o vilão se aproximar. Já a mocinha ficará surpresa com a avaliação de seu amado e tentará argumentar.

“Minha culpa?! Do que você está falando, senhor Darcy, se nem sabe o que se passou essa noite?”. “Estou falando desse caos todo do qual você mesma foi vítima. E que em parte você criou…”, responderá Darcy. “Criei?! Você por acaso está falando do muro que tive que pular com Jane para fugir das garras de Julieta? Do tempo que ficamos perdidas na noite desta cidade que nem conheço?! Do assalto que sofremos, do cocheiro aproveitador que nos levou pra um lupanário, do leilão que meia dúzia de homens babões quase fizeram de mim e da minha irmã?! Nem por isso estou vendo vítima aqui. Muito menos culpados!”, disparará Elisabeta.

Veja também: Elisabeta e sua irmã Jane são levadas para bordel em Orgulho e Paixão

“Desculpa, fui enfático como nós costumamos ser. O que quis dizer é que você se abre demais pro mundo. E, por isso, ele te responde com o mesmo furor. E tudo isso acontece”, ponderará Darcy. “Discordo: você se expressou bem sim. Está dizendo que é culpa minha porque a vida devolve na mesma moeda a intensidade que deposito nela. Realmente, por essa lógica, eu mereci de fato as desventuras desta noite”.

“Não que mereça…”. “Saiba, senhor Darcy, que olho pra vida com olhos generosos. Que espero sempre belas notícias, ótimos acontecimentos, bons ventos. O destino jamais me retribuiria com amargura, porque não é assim que enxergo o mundo. Acha o que? Que escondido atrás desse seu prumo, desse rigor todo que você tem, está protegido das rasteiras da vida? Está enganado”, dirá a mocinha.

“Chega! Isso não é uma competição! Mas esse seu otimismo e espontaneidade, tem um preço!”. “Se o preço for viver demais, com eventos demais, com emoções demais, não me importo!”, rebaterá Elisabeta. “Mas você não está sozinha no mundo. Com esses arroubos, você se coloca mais disponível do que deveria nas relações. Se por um lado isso alimenta seu ego, por outro confunde os sentimentos de outras pessoas”. “Ah, então é isso? Essa conversa toda na verdade é para falar sobre o sujeito da festa?”, dirá a mocinha sugerindo Olegário.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade