Zé Victor (Rafael Losso) em O Outro Lado do Paraíso
Zé Victor (Rafael Losso) em O Outro Lado do Paraíso (Divulgação/ TV Globo)

Cada dia mais apaixonado por Cleo (Giovanna Cordeiro), Xodó (Anderson Tomazzini) vai querer presentear a amada com uma esmeralda em O Outro Lado do Paraíso. Mas as coisas não vão acabar bem para o garimpeiro, que acabará sendo demitido por Sophia (Marieta Severo) que não vai acredita que o empregado iria pagar pela pedra preciosa. Em casa, Xodó diz à esposa que quer presenteá-la com o adereço.  “Esmeralda é cara. Não vai roubar pra me dar!”, previne a neta de Mercedes (Fernanda Montenegro). “Roubar nunca. Mas posso arrumar uma… pequena. De presente pra você”, avisa.

No garimpo, Xodó vai conversar com Juvenal (Anderson Di Rizzi).  “Lógico que arrumo uma esmeralda, Xodó. Tá aqui, lapidada. É um tamanho bom, tem brilho. Pode depois montar num colarzinho pra ela. Como pingente”, sugere o lapidador. “É cara?”, pergunta o marido de Cleo. “A gente conversa lá na mina. A dona Sophia é osso duro, mas o Gael (Sérgio Guizé), sabendo que é pra você, facilita”, garante. “Eu fico com ela”, diz Xodó. “Leva. Depois a gente acerta. Eu aviso lá na mina”, diz Juvenal.

Xodó vai guardar a pedra na administração para pegar mais tarde e quando voltar, flagrará a ação de Sophia e Zé Victor (Rafael Losso) escondendo o corpo de Mariano (Juliano Cazarré). Ele sairá do local perturbado, mas não vai comentar o assunto com ninguém. Na manhã seguinte, o garimpeiro sai de casa antes que a mulher acorde e vai deixar a esmeralda de presente do lado dela.


Leia também: Após gafe histórica, A Tarde é Sua faz piada e leva Felipeh Campos para cidade de Taubaté

Quando chegar para trabalhar, o rapaz encontrará Zé Victor conversando com Juvenal “As pedra que CE ficou de lapidar, tão todas aqui?”, pergunta. “Todas menos uma… O Xodó pegou pra…”.  O chefe dos garimpeiros nem deixa o lapidador terminar de falar e acusa Xodó de roubo. “Peguei, eu ia pagar”, explica o rapaz. “Ia pagar coisa nenhuma. Tá demitido”, afirma.

Xodó tenta explicar que ia falar com Gael para pagar a prestação, mas Zé Victor não quer conversa e entrega o rapaz para Sophia, que chega no momento da discussão.  “O Xodó, roubou uma esmeralda”, afirma. “Ninguém pode tirar uma esmeralda, por menor que seja, sem minha autorização. Faz muito bem, Zé Victor, demita como exemplo”, concorda a vilão. Juvenal tenta defender o rapaz, mas não consegue. “Já está decidido. Mesmo porque, Xodó, não gosto do jeito como me olha. Vá embora”, exige.