Mariano (Juliano Cazarre) e Livia (Grazi Massafera) de O Outro Lado do Paraiso
Mariano (Juliano Cazarré) e Livia (Grazi Massafera) de O Outro Lado do Paraíso (Divulgação/TV Globo)

Desesperada com o desaparecimento de Mariano (Juliano Cazarré), Lívía (Grazi Massafera) descobrirá que está grávida do garimpeiro em O Outro Lado do Paraíso. Depois de uma visita a Mercedes (Fernanda Montenegro) na esperança de saber algo sobre o sumiço do amado, a irmã de Gael (Sérgio Guizé) ouvirá algo misterioso da vidente. “Mas você, ah, você…vai ser muito feliz”, diz a senhora. “Eu, feliz? Felicidade é uma palavra que não conheço. Eu vivo em constante tormento porque a Clara (Bianca Bin) pode tirar a guarda do Tomaz. E meu homem…nem me ligou ontem, depois de fazer tantas promessas. Eu achava que tinha mãe, e não tenho. Eu sinto tanta dor. Aqui dentro. No meu coração”, confessa.

Mercedes vai acalmar a garota. “Às vezes a gente não espera a felicidade. Mas ela acontece”, continua. “Eu não espero muito da vida”, diz Lívia. “Vai ter mais do que espera… Um milagre pode acontecer… Milagre é aquilo que a gente acha impossível e que se torna possível. Milagre é quando uma bênção cai sobre nossa cabeça. Um milagre, sim. Cê vai ter. Deixa eu te abençoar”, diz a vidente, que faz uma oração para a garota.

Não demora muito, Lívia vai a um exame de rotina e vai descobrir que espera um filho. “Qual o meu problema, doutor?”, pergunta. “Não é problema. Você tá grávida. Comemore”, diz Helder (Carlos Bonow). “Grávida? Impossível… Eu não posso ta grávida”, lembra Lívia. “Veio me procurar por quê?”, pergunta. “To atrasada, mas imagino que é porque ando tensa. Muita coisa aconteceu na minha vida. Mas grávida não, impossível”, afirma. “Impossível por quê?”, quer saber o obstetra. “Há anos a doutora Tônia (Patrícia Elizardo), que ocupava o teu cargo, disse que eu nunca mais poderia engravidar”, lembra.


Beth surta, quebra todas as garrafas e diz que vai parar de beber em O Outro Lado do Paraíso

Helder vai procurar entender o caso. “A Tônia abriu mão da direção de ginecologia porque tá trabalhando em Pedra Santa, a maior parte do tempo. Mas o diagnóstico dela foi rrado…deixa ver tua ficha”, diz abrindo o computador. “Eu fiz uma coisa muito errada quando era mais nova. Eu já tentei, mas não posso engravidar”, insiste a garota. “Sinceramente, a doutora Tônia, com todo respeito, se excedeu no diagnóstico. Eu vou pedir uma bateria de exames. Mas não vejo nada de errado em você. Vejo certo, aliás. Tem um bebê a caminho”, garante. “Mas…é um milagre. Eu…sempre quis engravidar. Acreditava que não podia”, diz, incrédula. “Talvez só tenha dificuldade… Talvez não seja tão fértil. Demorou pra engravidar. Mas tem um bebê aí”, afirma.