Patrick (Thiago Fragoso) de O Outro Lado do Paraiso
Patrick (Thiago Fragoso) de O Outro Lado do Paraíso (Divulgação/TV Globo)

Às vésperas do casamento de Clara (Bianca Bin) com Renato (Rafael Cardoso), Mercedes (Fernanda Montenegro) percebe a tristeza de Patrick em O Outro Lado do Paraíso. No capítulo que vai ao ar terça-feira, dia 23, a vidente vai dizer que sabe dos sentimentos do advogado e pedirá que ele aguarde. Patrick vai a casa da vidente acompanhando Clara, Renato e Tomaz (Vitor Figueiredo). Enquanto todos estão no quintal, o advogado conversa com Mercedes. “Eles tão se divertindo”, diz a vidente. “Muito. Mas como é recente a notícia que o Renato e a Clara vão se casar, não quis ficar por perto…a senhora me entende”, diz o advogado.

Mas a vidente sabe muito bem o que se passa. “Entendo mais do que cê pensa. Eu vejo teu coração triste. Cê ama a Clara”, afirma. “Prefiro não falar dos meus sentimentos. Eu só quero que ela seja feliz”, diz o advogado. Mercedes ouve vozes e Patrick percebe. “Estava ouvindo…as vozes?”, pergunta. “Eu sempre ouço as vozes”, lembra.

Leia também: Vilã em Segundo Sol, Deborah Secco revela o desejo de ser odiada pelo público


Curioso, Patrick vai querer saber o que a vidente está ouvindo. “Que elas disseram?, pergunta. “Que a Clara ainda vai ser muito feliz”, responde a velha. “Com ele?”, diz, se referindo a Renato. Melhor não falar do futuro. Muitas vezes, quando a gente conta o futuro…ele se dissipa como um nevoeiro tocado pelo vento. Não, não… Cê é um homem bom”, responde.

Patrick diz que tenta ser o melhor. “Você sim, tem uma alma bela. Quem tem uma alma bonita sofre mais que as outras pessoas. Sofre dores que ninguém conhece. Mas no final…”, diz a vidente sorrindo. “A senhora sorriu por quê?”, quer saber. “O futuro tá aí…tão perto. E vai dizer aquilo que cê tem que fazer”, avisa. “É alguma coisa especial, que tenho que fazer?”, questiona. “Aguarde. Aguarde. Não tenha pressa…o que é teu,
será teu”, sorri novamente.