Kavaco (Gabriel Contente) já está em sala, aéreo em Malhação: Vidas Brasileiras
Kavaco (Gabriel Contente) já está em sala, aéreo em Malhação: Vidas Brasileiras (Divulgação/ TV Globo)

Felipe Kavaco (Gabriel Contente) é um jovem muito alegre e ativo. Vive com o pais Melissa e Jairo (Malu Mader e Daniel Dantas, em participações especiais) e estuda na Escola Sapiência, onde a professora Gabriela (Camila Morgado) é professora de Português e Literatura. Sempre atenta aos alunos em sala de aula, Gabriela começa a notar um comportamento diferente no rapaz. As dificuldades de leitura durante os exercícios e a distração dele chamam a atenção dela, que decide consultar os demais profissionais do colégio para entender o que se passa com ele.

Kavaco será o primeiro a ter sua vida revelada na nova temporada de ‘Malhação: Vidas Brasileiras’. A autora Patrícia Moretzshon destaca o formato, baseado na série canadense ’30 Vies’, que ilumina a história de um personagem a cada quinzena. “Vamos mergulhar fundo no universo de cada um dos adolescentes representados na trama. A cada etapa, um aluno terá seu protagonismo temporário e conheceremos seu drama pessoal”, destaca ela.

Em Malhação: Vidas Brasileiras, Gabriela pede que Kavaco leia um trecho do livro, mas Kavaco não consegue e lê mal
Em Malhação: Vidas Brasileiras, Gabriela pede que Kavaco leia um trecho do livro, mas Kavaco não consegue e lê mal (Divulgação/ TV Globo)

Kavaco é o primeiro a ter sua vida revelada. A professora decifra aos poucos os mistérios que rodeiam a vida do jovem. No fundo, ele acredita ser a crise entre seus pais, Melissa e Jairo, afinal, a mãe trabalha o dia todo para dar conta de sustentar a casa já que Jairo está desempregado e as discussões entre o casal são frequentes. Sem saber como ajudar e em sofrimento pela falta de atenção deles e do diálogo em casa, o menino não tem com quem contar para resolver suas questões.

Gabriela observa que as mudanças apresentadas por Kavaco são pontuais. Com isso, decide se aproximar ainda mais do jovem, vai atrás da família dele e pede a ajuda dos filhos Alex (Daniel Rangel) e Flora (Jeniffer Oliveira). Os gêmeos também estudam na escola e por estarem mais perto dele, ela sugere que observem o amigo ao longo do dia. Para o ator Gabriel, foi um grande prazer gravar a primeira história da temporada.

Melissa (Malu Mader) e Jairo (Daniel Dantas) em Malhação: Vidas Brasileiras
Melissa (Malu Mader) e Jairo (Daniel Dantas) em Malhação: Vidas Brasileiras (Divulgação/ TV Globo)

“O personagem é incrível! Traz várias possibilidades de explorar lugares interessantes como ator. É uma honra estar fazendo o Kavaco. Além disso, foi muito bom poder gravar com o Daniel Dantas e a Malu Mader porque são atores muito experientes e entregues. Chegavam com uma energia muito bacana e trocavam bastante comigo. Foram muito atenciosos comigo”, ressaltou ele.

O ator Daniel Dantas acredita que o formato vai permitir um aprofundamento maior dos problemas. “Achei legal e interessante esse novo formato. Permite que a gente toque em vários assuntos, mantendo as histórias dos demais personagens. “Ataca” um de cada vez. Cada um tem uma história. Ela não fica concentrada em um só. É uma mudança legal. Foi muito gostoso gravar essa história. Já conhecia a Camila Morgado e a Malu Mader. Toda vez que a gente se encontra é especial. Quando gravamos juntos no primeiro dia, não parávamos de conversar”, disse ele.

Hugo (Leonardo Bittencourt) e Kavaco (Gabriel Contente) aéreo em Malhação: Vidas Brasileiras
Hugo (Leonardo Bittencourt) e Kavaco (Gabriel Contente) aéreo em Malhação: Vidas Brasileiras (Divulgação/ TV Globo)

Já a atriz Malu Mader, falou da sua experiência como mãe e da difícil rotina nos tempos atuais. “Achei os capítulos que gravei bastante interessantes porque sou mãe de filhos da idade do personagem que é meu filho na ficção. Os pais de hoje estão sufocados pelo cotidiano e pelos afazeres porque a vida é dura. As mulheres e os homens estão trabalhando fora e não têm como vigiar os filhos. Não estão tão atentos quanto deveriam. O amor passa por você prestar atenção no outro. Os pais às vezes falham nesse sentido. Alguns momentos só pai e mãe podem ajudar. Realmente o papel da escola, dos pais, dos melhores amigos e de quem te ama é especial”, afirma ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário
Por favor coloque seu nome aqui