Catarina (Bruna Marquezine), Afonso (Romulo Estrela) e Amalia (Marina Ruy Barbosa) de Deus Salve o Rei
Catarina (Bruna Marquezine), Afonso (Romulo Estrela) e Amália (Marina Ruy Barbosa) de Deus Salve o Rei (Divulgação/TV Globo)

No capítulo 54 de Deus Salve o Rei, que vai ao ar nesta terça-feira (13), na Globo, muitos acontecimentos prometem agitar a trama, que acabou de finalizar uma guerra entre Montemor e Artena.

A vilã Catarina vai dar dinheiro para Emídio em troca de um favor. Na sequência, ele se apresentará para Afonso e Amália como irmão de Samara e avisará que vai levar Levi embora.

Veja também: Deus Salve o Rei inova e faz merchandising de perfume na era medieval


Lucrécia, que havia saído para cavalgar e desistiu na última hora, flagrou Catarina e Rodolfo, que são amantes, passeando no jardim do castelo. Ao questionar a razão de a princesa de Artena estar fora do isolamento, Petrônio vai inventar que foi ele quem deixou Catarina tomar ar puro.

Ainda desconfiada, Lucrécia vai pedir para Latrine se aproximar de Lucíola para conseguir obter informações de Catarina. Catarina e a própria Lucíola, porém, perceberão que estão sendo vigiadas.

Ainda no capítulo desta terça-feira, Betânia ficará chateada com Brumela por ela relutar em dar uma chance para Ulisses na cozinha.