Afonso (Romulo Estrela) em Deus Salve o Rei (Divulgação/TV Globo).

Nos próximos capítulos de Deus Salve o Rei, Tiago (Vinícius Redd) fará de tudo para descobrir o plano de Afonso (Romulo Estrela) para tirar Rodolfo (Johnny Massaro) do comando de Montemor.

O então soldado desconfia a saída de Rodolfo com a espada. “Afonso! Saindo mais cedo? E levando sua espada?”, pergunta o irmão de Amália (Marina Ruy Barbosa). “Eu queria dar um polimento nela antes que Emanuel chegue à ferraria. Você sabe como ele é mau humorado, e..”, mente. “Afonso, eu sei que vocês estão se reunindo novamente”, diz.

Leia também: Virgílio arma para se infiltrar em grupo de Afonso e Amália e se frustra ao falhar

Afonso tenta negar, mas Tiago insiste. “Só não entendo por que não me contaram nada! O que vocês estão planejando?”, pergunta. “Quanto menos você souber, melhor”, responde Afonso, que justifica. “Eu só não quero que você prejudique a sua vida, a sua carreira… Você é um soldado agora. E, como membro do exército, deve lealdade ao rei”, diz.

Mesmo não tirando nada de Afonso, Tiago pede que o mocinho proteja Amália. “Afonso… Não deixe que nada aconteça a ela”, pede. “Você tem a minha palavra”, responde. Os dois se abraçam e Afonso vai ao encontro dos colegas do avante.