Malhação: Benê conta ao pai que é portadora da Síndrome de Asperger

Publicado em 11/02/2018

Nos próximos capítulos de Malhação – Viva a Diferença, Benê (Daphne Bozaski) se encontrará novamente com Cícero (Luciano Pontes), seu pai, e contará que é portadora da Síndrome de Asperger. Tudo começa quando o caminhoneiro visita a filha em São Paulo e a presenteia com uma boneca. Josefina (Aline Fanju) dirá então que o homem ficou tão ausente que não conhece seus filhos:

“Você nem conhece os seus filhos! Não sabe nada do Julinho (Davi Souza). Olha o presente que você trouxe para a sua filha. Você não tem noção de quem ela é, da menina maravilhosa que ela é?”, dirá. Então Cícero perguntará: “Afinal, o que a Benedita tem? Qual é o problema dela? O que os médicos dizem?”

Leia também: Malhação: Viva a Diferença faz importante abordagem da homofobia

“Você nem sabe o que a sua filha tem! Mas eu posso te levar na psicóloga dela e ela te explica. Quem sabe você consegue entender e passa a enxergar a sua filha como uma pessoa!”, dirá Josefine, até que a Benê se intromete na conversa: “Eu vim explicar o que eu tenho. A Renata, minha psicóloga, já me explicou direitinho. Se você nunca se interessou em saber, agora eu mesma vou te contar. Eu acho que não tem ninguém melhor do que eu mesma para dizer para o meu pai quem eu sou, o que eu tenho e do que eu preciso”, começará.

Ao se mostrar preocupada com a situação, ela ainda tenta acalmar a mãe: “Não tem problema, mãe. Se ele não entender da primeira vez, eu explico de novo. E depois outra vez, se for preciso. A gente faz como nas aulas de piano. Quando não dá certo, a gente repete, repete. Até acertar”. Benê então revelará todos os detalhes de sua doença.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade