Deus Salve o Rei: Catarina destrói autoestima de Lucrécia, que lhe dá um tapa na cara

Publicado em 23/02/2018

Disposta a defender Rodolfo (Johnny Massaro), da acusação de tentativa de assassinato do rei Augusto (Marco Nanini), Lucrécia (Tatá Werneck) vai tomar um contra-ataque em Deus Salve o Rei, na Globo. Ao dizer poucas e boas à Catarina (Bruna Marquezine), ela vai ouvir o que não quer.

“Leviandade… teu nome é Catarina”. “Majestade, por favor… Respeite o momento que estou passando”. “Respeite você, o meu marido! Com que direito ousa acusá-lo com uma calúnia tão covarde?!”.

Veja também: Amália recupera a memória e deixa Samara triste, em Deus Salve o Rei

“Não ficarei aqui para ouvir ofensas em minha própria morada”. “Não adianta querer fugir… pois eu já sei de tudo. De tudo!”. “De tudo o quê?”, perguntará Catarina. “O motivo de sua falsa acusação ao meu marido”.

“E qual seria?”, indagará Catarina em tom de deboche. “Inveja. Inveja de mim. Você não se conforma de eu ser mais feliz do que você… Mais bem amada do que você… Mais bonita também. E, além de tudo, eu tenho uma coisa que você nunca terá”.

“Baixa estatura?”, indagará. “Rodolfo!! Ele é meu marido. Pensa que não sei, Catarina? Você tentou seduzi-lo de todas as maneiras, mas felizmente ele é um homem fiel. E agora você quer se vingar. Por isso, o está acusando levianamente, para tentar abalar o meu casamento. Porque você é uma mulher recalcada”.

“Muito bem… já disse tudo que desejava?”. “Não. Faltou dizer que… além de tudo, este seu vestido não lhe caiu bem. Agora, terminei”, desafiará Lucrécia.

“Minha cara Lucrécia… Primeiro: só acusei vosso marido de ser o mandante do atentado a meu pai porque há evidências contra ele. Segundo: eu poderia viver mil anos, mas se há uma criatura neste mundo de quem eu jamais, em tempo algum, sentiria inveja é você. Uma mulher tosca. Chata. Vulgar. Insuportável. Quer que eu continue? Humilhada, Lucrécia está quase chorando, mas se contém”.

“Se o que você diz fosse verdade… por que, então, Rodolfo ainda estaria casado comigo?”, perguntará. “Ora, todos sabem… por pena. Só por isto. Lucrécia, sejamos francas: quem suporta você, além de sua criada pessoal? Bem… Mas ela é paga para isto. Não conta”.

Neste instante, Lucrécia dará um tapa na cara de Catarina, que fica perplexa.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade