Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Rômulo Estrela) em Deus Salve o Rei
Amália (Marina Ruy Barbosa) e Afonso (Rômulo Estrela) em Deus Salve o Rei (Divulgação/ TV Globo)

Um ataque de ladrões durante a expedição que Afonso (Rômulo Estrela) fazia em busca de água para seu reino muda o destino do futuro rei de Montemor. Ele é atingido por uma flecha e cai quase morto no meio da floresta. Os homens do exército de Montemor o procuram durante algum tempo, mas só acham parte de suas vestimentas. Afonso, entretanto, consegue, com muita dificuldade, chegar a Artena, onde é resgatado por Amália (Marina Ruy Barbosa). “Ela e o irmão estão colhendo frutas e legumes e Amália tropeça em Afonso”, adianta Marina Ruy Barbosa.

Leia também: Efetivar Sophia Abrahão no Vídeo Show é um erro da Globo

Amália é uma plebeia do reino de Artena, trabalha na feira vendendo caldos, é uma mulher de temperamento forte e costuma não voltar atrás em suas decisões. “É uma pessoa simples, humilde, que não leva desaforo para casa (risos). É independente, trabalha e corre atrás do que quer”, complementa Marina.

Virgílio (Ricardo Pereira) em Deus Salve o Rei
Virgílio (Ricardo Pereira) em Deus Salve o Rei (Divulgação/ TV Globo)

Amália namora Virgílio (Ricardo Pereira) um comerciante de tecidos, também de Artena. É uma relação “morna”, mas Virgílio não imagina perder Amália. Aos olhos de todos, ele parece o marido ideal para ela. Porém, é possessivo e competitivo, e logo se revelará um sujeito amargo e rancoroso. Amália, no entanto, ainda não conhece esse lado…