O Outro Lado do Paraíso: Sophia anuncia a morte de Clara para a família

O Outro Lado do Paraíso
Sophia (Marieta Severo) em O Outro Lado do Paraíso (Reprodução)

Em O Outro Lado do Paraíso, enquanto Clara (Bianca Bin) passa 10 anos no hospício, em Palmas a vida segue. Renato (Rafael Cardoso), mesmo inconformado com o sumiço da mocinha, acaba se casando com Lívia (Grazi Massafera), enquanto Gael (Sérgio Guizé) também já tem uma namorada. É quando Sophia (Marieta Severo), que conseguiu levar seu plano a frente de explorar as esmeraldas nas terras da ex-nora, acha que seu segredo, agora, está no fundo do mar.

No capítulo 37, a vilã dará a notícia a Lívia de que Clara morreu. “Lamento tanto. Fui informada hoje pela clínica onde ela estava. Parece que tentou uma fuga louca. Ela se atirou do penhasco. Caiu no mar, coitada”, dirá à filha. “Mãe, pra mim não, não vem com essa…Óbvio que não lamenta nem um pouco. Nunca gostou da Clara, só queria as esmeraldas”, lembra Lívia, que fica aliviada por não mais correr o risco de perder Thomaz (Vitor Figueiredo). “Agora não corro mais o risco da Clara voltar. Dela tirar o Tomaz de mim. Meu filho”.

Veja também: O Outro Lado do Paraíso: Clara foge do hospício e começa seu plano de vingança


Lívia diz à mãe que é melhor dar a notícia a Gael (Sérgio Guizé), apesar do corpo não ter sido encontrado. A vilã reúne o filho e Renato para dar a notícia. O bad boy se espanta, o médico diz que já imaginava que isso havia acontecido, mas pedem explicações de Sophia como ela tem essa notícia. “Eu botei um detetive na pista da Clara. Seu tio me arrumou um excelente profissional. Seu tio Natanael (Juca de Oliveira), que é advogado e com quem você nunca fala. Ele me arrumou um detetive que conseguiu a pista da Clara”, diz a vilã, que ainda inventa uma história mirabolante. “Ela foi embora com um americano, que trabalhava pro governo dos Estados Unidos. Por isso não mandava notícias. Morava em bases militares, ao longo do mundo. Bases secretas. Estava morando numa base militar em um país árabe. A guerra chegou até lá, uma bomba explodiu e não há corpos. Ela desapareceu na guerra, mas como não era casada formalmente…”, diz e é interpelada pelo filho. “Essa história tá tão complicada que parece mentira”.

Apesar de uma história absurda, Gael acredita na mãe. Depois de muito chorar, ele parte para Pedra Santa para dar a notícia a Josafá (Lima Duarte), que cai em prantos ao ouvir o ex-genro dizer: “Clara morreu”. Quem não acredita em uma palavra do rapaz é Mercedes (Fernanda Montenegro), que assim que dispensa Gael diz ao amigo: “Estanca essas lágrimas, velho chorão. Clara tá viva”. O avô da mocinha quer saber como ela sabe e ela diz: “Eles me disseram”, afirma a vidente.