O Outro Lado do Paraíso: Lívia diz para Clara que não pode ter filhos porque fez aborto

Lívia (Grazi Massafera) de O Outro Lado do Paraíso
Lívia (Grazi Massafera) de O Outro Lado do Paraíso (Divulgação/TV Globo)

Nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, Lívia (Grazi Massafera) vai fazer uma revelação que vai chocar a mocinha Clara (Bianca Bin): ela não pode ter filhos porque fez um aborto clandestino.

No capítulo previsto para ir ao ar na próxima terça-feira (14), Lívia vai acordar de manhã, depois de ouvir Clara e Gael (Sérgio Guizé) felizes e contentes por causa do filho que está por nascer.

Veja mais: O Outro Lado do Paraíso: para fugir de Natanael, Beth decide se isolar 


Clara nota que Lívia e está péssima, e a socialite diz que acha que perdeu um suposto bebê que podia estar esperando, já que sua menstruação desceu. Clara abraça Lívia e lhe prepara uma xícara de café com leite.

Clara tenta consolar Lívia: “Lívia, nem tenha certeza. Pode ser que tenha sido só um atraso. Eu sei que às vezes isso acontece. Mas é só questão de tempo. É linda, jovem. Vai ter outro”.

Lívia responde seca: “Não. Não vou ter. Eu não posso ter filhos”. Clara fica chocada com a revelação e as duas vão para o quarto da socialite conversar mais reservadamente.

“Lívia, tenta se acalmar. Foi só uma opinião médica. Aquela moça é médica, mas é ova. Talvez alguém mais experiente…”, responde Clara, tentando animar a cunhada, o que não funciona.

Lívia explica que a doutora que lhe examinou é competente. Mas o que a fez não ter filhos foi um motivo muito maior: ela abortou o filho de forma clandestina, indo atrás de um homem indicado por amigos.

“Fiz uma coisa muito errada, muito, muito errada quando era mais jovem. Nem tinha ideia de quem podia ser o pai, entende? Tinha medo de enfrentar a minha mãe, a sociedade. Hoje sou mais forte, nem me importo mais. Na época eu sonhava com uma vida certinha, um casamento bonitinho. Então eu descobri que ia ter um bebê, eu…”, diz Lívia.

“Não fez o que tô pensando, né”, responde Clara. “Fiz. Eu fiz. Procurei um médico. Um carniceiro. Um que minhas amigas indicaram. Mas alguma coisa deu errado. Eu sangrei tanto, tanto…”, responde Lívia.

Clara se choca e diz sentir muito. Lívia, claro, coloca a mão na barriga da mulher de seu irmão, e diz que vai amar muito o seu filho. Clara fica feliz, mas a fala de Lívia seguinte a deixa mais contente ainda.

“Esse filho vai ser de nós duas. Meu e teu”, diz Lívia. Clara fica surpresa, mas sorri muito com o amor de Lívia. Mal sabe a mocinha do que está por vir.

O Outro Lado do Paraíso vai ao ar diariamente, logo depois do Jornal Nacional.