O Outro Lado do Paraíso: Elizabeth “morre” em explosão de barco em Angra dos Reis

O Outro Lado do Paraíso
Elizabeth (Gloria Pires) em O Outro Lado do Paraíso (Divulgação/ TV Globo)

Acusada de assassinato, mesmo que sem querer – ela empurrou Renan (Marcello Novaes) da escada apenas para se defender -, Elizabeth decide aceitar a proposta de Natanael (Juca de Oliveira) e forjará a própria morte.

Nos próximos capítulos de O Outro Lado do Paraíso, Beth “morrerá” numa explosão de barco cinematográfica em Angra dos Reis, região litorânea do Rio de Janeiro, onde a família tem uma casa.

Veja mais: O Outro Lado do Paraíso: Nádia brinca de “cavalinho” para esquecer namoro de filho com empregada


Para não dar suspeitas, eles decidem ir para lá, mesmo num dia de semana. A filha de Beth, a pequena Adriana, suspeita que algo está errado. Aliás, a despedida das duas é emocionante.

Aos prantos, Beth pede para levar a boneca da filha, que tem o mesmo nome da mãe, depois de fazer uma festinha para ela. Beth então fala em tom de despedida: “Filha, lembra sempre de uma que vou te dizer: sempre, sempre vou te amar!”. “Eu também, mamãe. Sempre vou te amar”, responde a pequena.

Nesse momento, Natanael chama Beth para ir ao barco, e ela vai, levando a boneca da filha como lembrança. “Ridícula essa história da boneca. Melhor será que não tenha recordações, que não se apegue a ela”, diz o vilão.

No fim, ele aceita que Beth leve a boneca. E a partir daí, começa toda a operação. Natanael dá um envelope com novos documentos e decreta o novo nome de Beth: Maria Eduarda Feijó, ou Duda, como ela vai ser chamada daqui pra frente.

“A conta bancária já está aberta. Precisa passar no banco, assinar. O nome do gerente encarregado está aí. Não fará perguntas. Fornecerá os cartões e tudo mais”, diz ele. Beth reluta: “Ainda acho que…”.

Mas Natanael lembra e ameaça a, agora, ex-nora: “É tarde para voltar atrás. Ou pego o celular e ligo agora mesmo para a polícia. Assassina”. Beth implora: “Não liga. Eu vou. Prometi e vou cumprir. Não liga. Por ela, por tua neta. Pelo teu filho, meu marido. Não liga!”.

Natanael para com a ameaça e segue o trato. Ele entrega dois gordos maços de dinheiro e diz para ela fazer algo no cabelo, além de comprar roupas novas. Por fim, ele pede o celular de Beth e joga no mar. Beth se choca e pergunta porque ele fez isso.

“A vida que teve até agora acabou. Aceite isso. Comece uma nova”, afirma o vilão. Um barqueiro chega e leva Beth. Natanael não esconde a felicidade: “Você vai sumir. Adeus, Elizabeth”.

Natanael sai da lancha também e, quando os dois já estão bem longe, o barco onde os dois estavam explode. Beth vê tudo de longe e vê sua própria morte. Agora, ela é Maria Eduarda e assim vai seguir a vida.

O Outro Lado do Paraíso vai ao ar diariamente, logo após o Jornal Nacional, na Globo.