O Outro Lado do Paraíso: Clara ressurge deslumbrante e choca a sociedade de Palmas: “Serei como uma morta saindo do caixão”

Clara (Bianca Bin) na segunda fase de O Outro Lado do Paraíso
Clara (Bianca Bin) na segunda fase de O Outro Lado do Paraíso (Divulgação)

Em O Outro Lado do Paraíso, depois de vender as pinturas herdadas de Beatriz (Nathalia Timberg) e conseguir reverter o processo de interdição no Tribunal de Palmas, Clara (Bianca Bin) planeja sua volta a Palmas. Com a ajuda de Patrick (Thiago Fragoso), ela vai comprar a casa onde morou com Gael, mas vai deixar no nome do advogado. Patrick ainda contrata uma empregada e um motorista para a nova amiga. Assim que chega à cidade tudo que Clara quer é ver o filho, só que será aconselhada pelo advogado: “Melhor você agir com cautela. Ninguém sabe que está na cidade. Aproveite a vantagem”, diz o advogado, que ainda a aconselha conquistar o filho antes de se apresentar como mãe dele. Apesar da ansiedade, ela vai aceitar a orientação, mas não será nada fácil.

Para ver Tomaz (Vitor Figueiredo) de longe, ela fica no carro em frente a sorveteria que o menino costuma frequentar e o vê chegar com Renato (Rafael Cardoso) e Lívia (Grazi Massafera). “Renato? Casado com Lívia?”, diz incrédula. “Acalme-se, Clara, tudo deve ter uma explicação”, diz Patrick, que a impede de sair do carro para correr atrás do filho. Nesse momento a mocinha vai lembrar de como Lívia se aproximou dela durante a gravidez e o apego que tinha a Tomaz desde que ele nasceu. “Tudo isso fez parte da trama contra mim. Quando engravidei, Lívia descobriu que não podia ter filhos. Ela se apegou a meu bebê. Dizia que era nosso, meu e dela. Pensei que era uma maneira de expressar amor. Não. Ela queria meu bebê!”, se desespera.

Veja também: O Outro Lado do Paraíso: Natanael manda matar Elizabeth após ela quase fazer escândalo


Depois de se acalmar, Clara, então, começa a pensar numa maneira de fazer com que saibam que ela voltou. Ela então procura saber se terá alguma festa na cidade e nada melhor que o cabeleireiro para saber as novidades. Ela liga para o salão e pede para Nick (Fábio Lago) fazer seu cabelo em casa. Intrigado com o endereço, Nicácio segue para o local e se espanta ao reencontrar a ex-mulher de Gael (Sérgio Guizé). Os dois conversam e Clara fala do seu plano para o cabeleireiro. “Poderosa. Poderosa! Chamô a bicha certa. Vai havê uma festa beneficente. Toda sociedade de Palmas vai. Eu sei por que dona Nádia (Eliane Giardini), que agora é minha sócia cruela cruel, tá empenhada nisso”. Os dois combinam que Patrick vai comprar o convite e sobe para fazer o cabelo. “Minha língua já tá coçando pra contar da tua volta”, diz o profissional. Mas Clara pede segredo. “Aiiii, como vô sofrê. Mas tá certa, Poderosa. Vá na festa. Faça tua entrada. Abalante!”. Diz Nick.

Chega o dia da festa beneficente e toda a alta sociedade de Palmas chega no evento. Enquanto isso, Clara se arruma. “Eu quero chegar depois de todo mundo para aumentar a surpresa”, diz para Patrick, que a elogia: “Está linda”. “Linda? É bom que todos me admirem. Serei como uma morta saindo do caixão”, promete a mocinha.

No salão, todos dançam quando o apresentador fala ao microfone. “Aquela que mais se destacou na organização do evento, aquela que mais convites vendeu pela causa, será a nossa embaixatriz da infância. Os jornalistas estão a postos. Todos prontos para fotografar a dama da sociedade mais empenhada nessa causa meritória”, diz anunciando o nome de Sophia Montserrat. A vilã sobe ao palco e fica furiosa quando o apresentador também chama Estela (Juliana Caldas) para acompanhar a mãe.

O Outro Lado do Paraíso: “Renato planejou tudo para me matar”, descobre Clara após fugir do hospício

Todos os flashes estão concentrados em Sophia e Estela quando a porta principal se abre e o apresentador anuncia: “Vejo que chega mais um casal de convidados. Perderam o momento culminante da festa. Mas sejam bem-vindos”. Clara entra com Patrick e todos ficam espantados. “Clara”, dizem Renato e Gael quase ao mesmo tempo.