Tempo de Amar: Teodoro Magalhães assedia e agride Maria Vitória em navio

Henri Castelli e Vitória Strada
Teodoro (Henri Castelli) agride Maria Vitória (Vitória Strada) (Divulgação/ TV Globo)

Mesmo viajando em classes diferentes do navio Royal, em direção ao Rio de Janeiro, o deputado Teodoro Magalhães (Henri Castelli) – rico e influente passageiro da primeira classe – e a jovem Maria Vitória (Vitória Strada) – que se passa pela humilde Maria do Céu Jardim na viagem – vão se conhecer no navio.

Leia também: Gabriel Godoy entra na segunda temporada de Me Chama de Bruna para mexer com a cabeça da protagonista

Mas não será um encontro agradável. Maria Vitória e seus amigos decidem se aventurar na primeira classe da embarcação. Admirados com a beleza e o luxo do salão, que oferece guloseimas requintadas e convidativas, o grupo se arrisca e passa por baixo do aviso que diz que o espaço é exclusivo dos passageiros mais abastados, o que configura uma infração. “Vou pegar uns brioches e já volto”, incita Felícia (Amanda de Godoi). Natália (Giulia Gayoso) segue a irmã e diz: “Vamos todas!”. Maria Vitória não tem coragem e afirma que ficará ali esperando as amigas.


À espreita está o deputado Teodoro, que acompanha a cena sem ser visto. Ele se aproxima da jovem e a aborda. “O que faz essa linda jovem sozinha aqui neste convés?”, indaga. Maria Vitória tenta responder, mas ele a interrompe. “Teodoro Magalhães. Como se chama?”, pergunta. Assumindo o nome da falecida, a jovem se apresenta como Maria do Céu Jardim. Ele puxa conversa e ela diz ser da terceira classe do navio. Ele, então, deixa claro que o ato é passível de punição. Maria Vitória imediatamente se movimenta para sair do espaço quando o deputado a impede de passar com sua bengala. “Uma palavra minha e esse navio será todo seu”, ele diz. A jovem portuguesa tenta correr, mas não tem sucesso: Teodoro a agarra e a leva para um canto escuro.

Ela implora firme para que ele a solte. Como ele não desiste, a jovem dá uma joelhada no deputado. Teodoro, com raiva, revida e desfere uma bofetada em Maria Vitória, que cai machucada no chão. O Imediato (Juan Alba) do navio chega e interpela Teodoro, questionando se ele havia agredido a moça. Quem responde é Maria Vitória: “Agrediu! Queria levar-me para a cabine dele”. Teodoro manda a jovem se calar, mas o Imediato afirma que ele deverá prestar esclarecimentos ao Comandante (Billy Blanco Junior). “Com quem pensa que está falando?”, diz o arrogante deputado. A fala não intimida o Imediato, que leva Teodoro ao encontro da maior autoridade do navio. Já Maria Vitória segue assutada para a cabine da terceira classe, com o aval do Imediato.

As cenas estão previstas para ir ao ar a partir de sexta-feira (13). ‘Tempo de Amar’ é uma novela de Alcides Nogueira, baseada em um argumento de Rubem Fonseca e escrita em parceria com Bia Corrêa do Lago, com colaboração de Tarcísio Lara Puiati e Bíbi Da Pieve. Jayme Monjardim é o diretor artístico da produção e Adriano Melo assina a direção geral.