Pega Pega: Sandra Helena é presa ao tentar se livrar dos dólares de Pedrinho

Publicado em 02/10/2017

Depois de tanto lutar pela herança de Dona Marieta (Camilla Amado), Sandra Helena finalmente consegue ser reconhecida pela justiça como herdeira legítima da falecida. Para alcançar a graça, Sandroca fez uma promessa a Santo Antônio: se livrar dos dólares do roubo do Carioca Palace fazendo caridade. O plano é destinar uma parte aos funcionários do hotel, em envelopes sem remetente, e deixar a outra no altar de uma igreja.

A caminho de realizar seu plano de redenção, Sandroca é surpreendida por Eric (Mateus Solano), que pede uma carona com a desculpa de estar com problemas no seu carro. Ele aproveita para deixar seu celular no veículo da ex-camareira, para monitorar seus passos via GPS. Eric, que já desconfia da participação de Sandra Helena no roubo, avisa a Domênico (Marcos Veras), que arma uma operação especial para segui-la. “O Eric está na cola da Sandra Helena, que acabou de chegar no aeroporto. A gente acha que ela pode estar querendo fugir”, diz Domênico para Antônia (Vanessa Giácomo). A policial topa a missão e parte com ele para a perseguição.

Em poucos instantes, Antônia, Domênico, Eric e Expedito (Fábio Felipe) chegam ao aeroporto internacional. Eric teme a fuga da ladra: “Se a Sandra Helena embarcar, a gente nunca mais põe a mão nela”. Antônia, com seu faro policial, imagina outro motivo para a presença da ex-camareira no local: “O Agnaldo contou no depoimento que deixou a mala no guarda-volumes do aeroporto. A namorada deve ter feito o mesmo com a sua quantia”.  Um funcionário confirma a teoria de Antônia. “Claro. Ela saiu daqui agora mesmo. Carregando uma mala rosa. Não tem como não reparar numa mala rosa”, afirma o faxineiro do aeroporto ao ser questionado pela polícia. Mesmo com a pista quente, Sandroca é mais rápida e deixar o local.

Ainda seguindo o sinal do GPS de Eric, a polícia começa a perseguição pelas ruas da cidade. O primeiro destino é o bairro de Cascadura, onde Sandra Helena deposita os envelopes com dinheiro no correio. Na sequência, vai para a igreja. “Vamos para a igreja da Candelária. Cê me deixa na porta. E me espera lá que eu vou pagar uma promessa”, anuncia ao motorista, aliviada por se livrar das provas do crime.

Sem imaginar que está totalmente cercada pela polícia, a ex-camareira faz sua oração dentro da igreja: ”Santo Antônio, vim agradecer pela a herança da dona Marieta, e dizer que paguei a promessa. Mandei um dinheirinho pra cada funcionário do hotel, e deixei a bolsa com a maior parte dos dólares embaixo do altar. Aprendi a lição, meu santo. Não roubo nunca mais”.  Antes de dizer o seu “amém”, ela é surpreendida por Antônia: “Parada aí, Sandra Helena”. Ao ver toda a estrutura da polícia, Sandroca se desespera: “Pelo amor de Deus! Deve estar havendo algum engano, eu não fiz nada”.  Antônia revela a ação da polícia: “A gente tá te monitorando desde que você saiu do hotel. Você foi ao aeroporto buscar essa  mala… É a mala do roubo, não é?”. Na sequência, surge Expedito com a mala do roubo em mãos. Diante da evidência do crime, Sandroca se rende ao flagrante: “Não precisa de algemas, eu não vou fugir”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade