Pega Pega: Agnaldo é preso e confirma versão de Júlio em depoimento

João Baldasserini
João Baldasserini interpreta Agnaldo em Pega Pega (Divulgação/TV Globo)

Em Pega Pega, com medo de entregar seus comparsas, Agnaldo (João Baldasserini) é bastante evasivo em seu depoimento e irrita os policiais. O concierge do Carioca Palace é tão medroso que não sabe nem por onde começar a mentira que está prestes a contar. O delegado Siqueira (Marcelo Escorel) insiste: “Que tal começar pelo começo? Quem armou esse roubo foi você?”. Perdido em seus pensamentos, ele lembra a versão contada por Júlio (Thiago Martins) quando foi preso, e decide seguir o mesmo raciocínio para proteger os outros colegas: “Eu não faço ideia de quem armou o roubo. Só sei que os caras que me procuraram com a proposta não mostraram o rosto, não”.

Após muito insistir, o delegado e Antônia (Vanessa Giácomo) conseguem arrancar mais uma declaração de Agnaldo. O ex-namorado de Sandra Helena confessa ter sido o responsável por descobrir a combinação do cofre do Carioca Palace: “A minha principal função no roubo foi encontrar a foto do Galaxie do doutor Pedrinho em uma revista antiga, que estava no depósito”, explica. O delegado pensa estar mais próximo do verdadeiro mandante do crime e vai fundo na investigação: “Quem disse para você que a placa do carro era a senha do cofre? E para quem você deu os números que encontrou na foto da revista?”. Agnaldo mais uma vez sustenta a história dos mascarados e irrita ainda mais os policiais.

Siqueira muda de estratégia e pergunta diretamente a Agnaldo se ele conhece o pai de Malagueta, foragido da polícia: “O nome Timóteo Nunes Filho te diz alguma coisa?”. Agnaldo pensa um pouco e finalmente diz uma verdade: “Nada!”.


Dessa forma o depoimento é dado por encerrado e Agnaldo é detido. Ele conta com o auxílio de um defensor público, que será encarregado de sua defesa.

As cenas estão previstas para ir ao arem nesta quarta-feira, dia 6 de setembro. ‘Pega Pega’ tem autoria de Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios.