A Força do Querer: Joyce ganha guarda provisória de Ruyzinho

Ritinha (Isis Valverde) e Joyce (Maria Fernanda Cândido) de A Forca do Querer
Ritinha (Isis Valverde) e Joyce (Maria Fernanda Cândido) de A Força do Querer (Divulgação/TV Globo)

Depois da confusão envolvendo a bigamia de Ritinha (Isis Valverde), que culminou em Ruy (Fiuk) atirando em Zeca (Marcos Pigossi), a vida da sereia não vai ficar nada fácil. Mesmo assim, ela não abaixa a cabeça e segue como se o problema nem fosse tão grave assim. A inocência é tanta que Ritinha deixa Joyce (Maria Fernanda Cândido) dar uma volta com Ruyzinho.

É claro que a avó do menino não tem a menor intenção de entregar o neto de volta à nora. Revoltada, Ritinha aproveita a ida de Dantas (Edson Celulari) a Niterói para mandar um recado para a sogra: “Pode falar pra dona Joyce que eu quero meu filho de volta, viste? Ninguém vai tomar Ruyzinho de mim”. Cândida ouve a confusão e quer saber o que aconteceu: “Vem cá, Ritinha… como é que foi isso, menina?”. “Pois foi! Dona Joyce pediu pra ir acolá com Ruyzinho e sumiu”, reclama a sereia.

Já em casa, Dantas conversa com Ruy e Eugênio (Dan Stulbach) e conta sobre as reclamações de Ritinha: “Saiu atrás de mim dizendo que pega a criança de qualquer jeito”, diz o advogado. “Mas não pega mesmo, quero ver ela conseguir chegar perto de novo do Ruyzinho, quero ver”, ameaça Ruy. Dantas orienta o rapaz a esperar a decisão do juiz e pede à filha que fique de olho no processo. E não demora muito para Cibele conseguir uma resposta da justiça: “Eugênio e Joyce vão ter a guarda provisória”, anuncia.


A Força do Querer: Ruy descobre que Ritinha é casada com Zeca

Só que Ritinha não vai se conformar com isso fácil assim não. No dia em que Ruy vai prestar depoimento na delegacia, a sereia aproveita para ir ao apartamento do ex. Zu (Claudia Mello) se assusta: “Como é que você entrou aqui?”. “Vou levar meu filho e não tem quem me empate”, esbraveja.