A Força do Querer: Ritinha e Jeiza se conhecem

A Força do Querer (Divulgação)
A Força do Querer (Divulgação)

Em A Força do Querer, sem intenção, Ritinha (Isis Valverde) e Jeiza (Paolla Oliveira) ficam sozinhas, cara a cara, na presença apenas de Marilda (Dandara Mariana). A “sereia” vai até Portugal Pequeno para visitar a mãe, mas só encontra a namorada de Zeca (Marco Pigossi) em casa. Ritinha chega com seu jeito manso e faceiro, enquanto Jeiza já mostra de imediato que ela não é bem-vinda ali. “Aqui não!”, reage a policial quando a filha de Edinalva (Zezé Polessa) diz que vai esperar a mãe voltar. Ela percebe que foi ríspida e ameniza, dizendo que está de saída e dá o endereço do apartamento que Edinalva está alugando, para que Ritinha vá até lá procurar pela mãe.

Ritinha aceita a ideia, mas quer conhecer melhor a namorada de Zeca e pede um copo d’água, para ganhar tempo. Jeiza hesita, mas fica sem jeito e a deixa entrar. Enquanto Marilda cutuca a amiga para irem logo embora, Ritinha percebe a mesa da sala desarrumada e pergunta se teve festa na casa. Jeiza a encara e responde, na intenção de provocar. “Fiquei noiva ontem!”, deixando Ritinha desconcertada. “Do Zeca, é?”, insiste a “sereia”, que não deixa por menos quando Jeiza confirma. “Sabe que eu namorei com o Zeca desde garota lá em Parazinho, minha mãe não te contou não?”, alfineta, e em seguida diz, sem pensar. “Quase que a gente se casa!”, dando abertura para Jeiza entrar na questão do divórcio. “Por falar nisso, você está correndo atrás para resolver logo esse divórcio de vocês?”, questiona, avisando que Zeca está louco para resolver a questão. Ritinha disfarça e muda de assunto, falando sobre o bebê que espera. Ainda mais irritada, Jeiza diz que precisa mesmo sair e a conduz com Marilda até a porta, sem dar brecha para mais conversa.

Ensaio fotográfico de Cibele em A Força do Querer foi inspirado em caso real

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta-feira, dia 19. ‘A Força do Querer’ é uma novela de Gloria Perez, com direção artística de Rogério Gomes.