Últimos capítulos de Escrava Mãe: Miguel e Juliana se casam às escondidas em quilombo

Últimos capítulos de Escrava Mãe Miguel e Juliana se casam às escondidas em quilombo
Miguel e Juliana se casam (Divulgação)

Em Escrava Mãe, após retornar à fazenda Engenho do Sol para buscar Juliana (Gabriela Moreyra), seu grande amor, Miguel (Pedro Carvalho) decide que é hora de desmascarar Almeida (Fernando Pavão). Com os documentos que provam as falcatruas do bandido em mãos, ele decide fugir com a escrava para um quilombo e oficializar a união com ela sob as bênçãos de Kamau (Marcelo Batista).

Antes da cerimônia, porém, Miguel volta à Engenho do Sol e enfrenta o inimigo, dizendo que tem como comprovar que os documentos do magistrado que Almeida exibe são falsos e também que ele desviou verba de obras da construção da estrada. Possesso, o filho de Urraca (Jussara Freire) puxa uma arma para o português, que aponta outra na direção do rival. Na sequência, Miguel dá um prazo para que ele assine a liberdade de Juliana e volta ao quilombo.

Lá, Tia Joaquina (Zezé Motta) ajuda a jovem a se preparar para se casar com o amado. Quando estão prontos para o “sim”, Kamau surge apreensivo e diz que o casamento não pode acontecer. Juliana conversa com o pai e explica as razões de querer enfrentar tudo para viver essa relação. O homem se comove com as palavras da filha e, então, conduz a noiva até Miguel para que os dois realizem seu grande sonho. Ao final, o casal se emociona e se beija.

A cena está prevista para ir ao ar a partir desta segunda-feira, dia 02/01.