Sol Nascente: Carol se desespera e chora ao desabafar com Ana Clara

Sol Nascente
Sol Nascente (Divulgação)

Em Sol Nascente, a maternidade realmente está mexendo com as emoções de Carol (Maria Joana). Ela, que antes era sinônimo de prepotência e ambição, agora começa a reavaliar suas ações. Principalmente depois de escutar atrás da porta a conversa em que Cesar (Rafael Cardoso) conta para Mocinha (Nivea Maria) que é apaixonado por Alice (Giovanna Antonelli) e que não existe a menor chance de ficar com Carol. Depois do balde de água fria, a filha de Ana Clara (Sylvia Bandeira) fica arrasada e disposta a se vingar de Cesar. A angústia é maior quando ela lembra do pedido de Mario (Bruno Gagliasso) para que Cesar nunca assuma o papel de padrasto de Giuliana.

Apesar da tristeza, Carol começa a curtir a gravidez. Resolve fazer um álbum de fotografia em homenagem à filha e agora está mais próxima também de Ana Clara, que se surpreende ao entrar no quarto e encontrar a filha chorando. “Carol, o que foi?! Que isso, tá chorando assim por quê?! Minha filha, não estou te pressionando, nem te interrogando, mas você tá me deixando aflita, chorando assim, sem eu saber por quê…”, pergunta Ana. Carol prefere não comentar nada e só pede colo à mãe. “Me abraça, mãe. Não pergunta, só me abraça, me abraça muito, só, não quero me sentir tão sozinha”, justifica, antes de emendar. “A minha vida… Tá tudo errado, eu fiz tudo errado, nada tem sentido, não sei pra que continuar com isso.”, argumenta.

Assustada, Ana pede que Carol não faça nenhuma besteira. “Filha, por favor! Não pensa assim. A vida é linda, você vai ter uma filha, um presente de Deus”, diz. Carol não tem coragem de se abrir com a mãe e contar a verdade sobre a paternidade da criança, mas faz questão de deixar claro que seu amor pela filha é incondicional. “É por ela mesma que eu ainda aguento, mãe. Que eu ainda levanto todo dia e faço as coisas que tenho que fazer. Pela minha filha. Porque não sobrou mais nada pra mim. Nada”, comenta ela, que é consolada pela mãe.


As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de quarta-feira, dia 4. ‘Sol Nascente’ é uma novela de Walther Negrão, Suzana Pires e Júlio Fischer com direção artística de Leonardo Nogueira.