Velho Chico: Encarnação manda Cícero matar Bento

Encarnação faz acordo com Bento em Velho Chico
Encarnação faz acordo com Bento em Velho Chico

Encurralada e sem saber o que fazer, Encarnação (Selma Egrei) vai tentar se aliar a Bento (Irandhir Santos) para tantar derrubar Carlos Eduardo (Marcelo Serrado) com as provas que ela tem. Mas em troca a centenária pede que o vereador poupe os membros de sua família. em um primeiro momento Bento aceita a proposta e passa a estudar o dossiê comprometedor sobre Carlos.

Mas ao comentar com Beatriz (Dira Paes), ela é contra a proposta de Encarnação e fala ao namorado que ele vai correr riscos se continuar investigando sozinho. Bento reluta e chega a brigar com a professora, mas no fim se dá conta de que ela está certa e volta atrás no combinado.

Bento diz a Encarnação que não vai mais participar do plano, o que deixa a matriarca irritada. Ela então manda Cícero (Marcos Palmeira) matar vereador. Ela acredita que Bento seja responsável pela morte de Martim (Lee Taylor) porque o neto foi investigar o que ele não quis fazer. “Ele jogou meu neto para a morte… e vai pagar com a vida dele por isso!”, diz.