Sol Nascente: Dona Sinhá é a mentora dos planos para conquistar a Arraial Pescados

Atriz Laura Cardoso diz que pouca coisa a encanta hoje na TV
Laura Cardoso

Em Sol Nascente, toda vez que Cesar (Rafael Cardoso) se refere à Dona Sinhá (Laura Cardoso), tanto para Alice (Giovanna Antonelli) quanto para todos de Arraial do Sol Nascente, o vilão sempre gosta de ressaltar as qualidades da avó e sua luta para criá-lo. Só que de boazinha ela não tem nada. Na verdade, Sinhá é a grande mentora do plano para tomar a empresa Arraial Pescados da família Tanaka. Responsável por arquitetar tudo nos mínimos detalhes, ela instrui o neto a conquistar a confiança de Tanaka (Luis Melo) e o amor de Alice o mais rápido possível.

Mas, para se apresentar a todos, ela usa o disfarce da boa velhinha. Sinhá é craque na arte de cozinhar doces e quitutes, só que no fundo a avó de Cesar não passa de uma mulher perigosa e interesseira. Joias, dinheiro e uísque são suas grandes paixões. O quartel-general de Sinhá, uma fazenda no interior de Minas Gerais, inclui várias mesas de pôquer, roletas, carteado e muita animação.

Laura Cardoso, a intérprete de Sinhá que acabou de completar 89 anos no último dia 13, não esconde o entusiasmo com mais um trabalho na TV. “Sinhá é uma danada, uma mulher ardilosa e calculista, que não mede esforços para conseguir o que quer. E por outro lado, tem esse disfarce de boa pessoa. Estou adorando tudo isso”, vibra a atriz.


E Sinhá sabe mesmo como comandar com maestria a banca de jogos. Mas assim que o neto chega à fazenda após a temporada de estudos no Japão e uma rápida passagem por Arraial do Sol Nascente, ela rapidamente dispensa clientes e funcionários do local para dar atenção total a Cesar. “Mas esse meu neto tá muito magrinho! Precisando da comida da vovó”, diz Sinhá para o neto, antes de emendar. “Ô, cambada de à toa! Hora de ir pra casa mentir pra patroa que perderam o dinheiro num assalto… Só mais uma rodada e fora daqui. Já comeram e beberam muito de graça, amanhã tem mais!”, avisa Sinhá, que ainda ordena aos seguranças que confiram se todos pagaram o cacife da noite.

A sós com Cesar, Sinhá pede que ele conte todos os detalhes sobre a “Princesa da Sardinha” e quer saber se o neto já começou a pôr o plano em prática. Quando Cesar comenta sobre a amizade de Alice e Mario, Sinhá é enfática: “Mania que essa gente tem de se apegar às amizades! Cesar, meu filho, parece que esqueceu o que te ensinei! É tão fácil tirar esse italianinho da frente da nossa Alice: só colocar outra mulher no caminho dele!”, ordena. Os dois brindam e Cesar avisa que já encontrou em Arraial do Sol Nascente a pessoa certa para seduzir Mario.

As cenas estão previstas para irem ao ar a partir de hoje, dia 20. Sol Nascente é uma novela de Walther Negrão, Júlio Fischer e Suzana Pires e com direção artística de Leonardo Nogueira.