Escrava Mãe: Esméria é encontrada e descobre que Catarina é sua irmã

ESCRAVA_MAE
Escrava Mãe (Divulgação)

Em Escrava Mãe, a agonia pelo sumiço de Esméria (Lidi Lisboa) faz com que Catarina (Adriana Lessa) revele seu grande segredo a Loreto (Junno Andrade). Tentando fazer com que ele envie mais de seus homens para a mata em busca da escrava, a condessa conta ao capitão que a jovem é, na verdade, sua irmã. Juliana (Gabriela Moreyra), que entra no local nesse momento, fica chocada com a revelação e se emociona ao ouvir a história toda.

Enquanto isso, Osório (Jayme Periard) tenta vender Esméria no mercado de escravos e a trata com brutalidade quando ela pensa em fugir. A situação fica tensa até que Miguel (Pedro Carvalho), Juliana e Catarina avistam a mucama de Maria Isabel (Thais Fersoza) e gritam para impedir a venda. Os soldados, então, chegam, Osório foge e começa um tiroteiro. Todos correm!

Já desamarrada e bastante abalada, Esméria é abraçada por Catarina, que afirma ser sua irmã e garante que ela será livre para morarem juntas, como uma família. A moça, porém, insiste em voltar à casa de Almeida (Fernando Pavão), para a tristeza da condessa, que vai até a fazenda Engenho do Sol a fim de comprar Esméria. O vilão, no entanto, avisa: não venderá a escrava.

As sequências estão previstas para irem ao ar a partir desta sexta, 16/09.