A Lei do Amor: Conheça Salete, personagem de Claudia Raia

Claudia Raia
Claudia Raia

Salete (Claudia Raia) é pura euforia. A dona do posto de gasolina mais famoso da fictícia São Dimas é extrovertida e alto-astral. Casou-se com seu primeiro namorado e suportou sua infidelidade e sua incompetência administrativa. Após a morte dele, o posto afundava em dívidas, e Salete então teve a grande ideia de contratar frentistas bonitões para alavancar os negócios. A iniciativa deu certo, o estabelecimento saiu do vermelho e virou notícia. “O combustível é o mesmo em qualquer posto! O nosso diferencial é o atendimento”, explica a empresária.

Foi assim que Salete criou suas duas filhas: Jéssica (Marcella Rica) e Flávia (Maria Flor). Jéssica é filha biológica, mas pouco se parece com a mãe. A menina apenas se importa com seus amigos ricos e se envergonha da mãe e da “cafonice” do posto de gasolina. Já Flávia é a filha adotiva, e é com ela que Salete mais se identifica. Descolada e independente, Flávia divide apartamento com uns amigos, trabalha como DJ em festas e ainda ajuda a mãe na loja de conveniência, quando necessário. “Ela toca o posto com imensa alegria de viver. Nenhum problema a deprime. É uma mulher que contagia. E o posto acaba virando ponto de encontro de vários personagens da novela”, adianta a atriz Claudia Raia

A Lei do Amor, próxima novela das nove, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari, com direção artística de Denise Saraceni, estreia dia 03 de outubro.