Confira o que acontece em Maria do Bairro de 30 de novembro a 04 de dezembro

Capítulos Maria do Bairro

Resumo dos capítulos 31 a 35 de Maria do Bairro, que serão exibidos pelo SBT de 30 de novembro a 04 de dezembro.

Capítulo 31, segunda-feira, 30 de novembro

Agripina é socorrida e levada para o hospital. Maria comenta com Luiz Fernando que os olhos de Nando são parecidos com os dele. Caridade conta a Nando que Agripina sofreu um acidente. Maria continua muito impressionada e não consegue deixar de pensar em Nando. Luiz Fernando diz a Maria que gostaria de encontrar seu filho para amenizar sua dor. A enfermeira diz para Nando e Vera Cruz que o estado de Agripina é grave. Maria comenta com Lupe que sonhou que Nando era seu filho. Maria está decidida a fazer de tudo para descobrir se Nando é seu filho. Nando, muito assustado com o que aconteceu, tem medo de perder Agripina. No hospital, Nando fica frente a frente com o rapaz que atropelou Agripina e parte para cima dele. Penélope discute com Zé Maria e lhe dá um tapa. Nando faz ameaças ao rapaz e jura que o matará caso Agripina não resista aos ferimentos. Zé Maria decide terminar seu relacionamento com Penélope, mas ela está disposta a fazer de tudo para que ele volte. Agripina sente muitas dores e diz a Nando e Vera Cruz que está morrendo. A enfermeira informa a Nando e Vera Cruz que Agripina terá que ser operada e que poderá ficar inválida. Fernando de la Vega diz a Maria que vai ajudá-la a descobrir quem é Nando. Penélope procura Luiz Fernando na empresa.


Capítulo 32, terça-feira, 01 de dezembro

O Médico diz a Nando e Vera Cruz que o estado de saúde de Agripina é delicado e informa que o tratamento será longo e dispendioso. Penélope exige de Luiz Fernando uma ajuda de custo mensal e ameaça contar a Tita que ela é adotada caso se recuse a ajudá-la financeiramente. Maria e de la Vega esperam em vão por Nando. Tita pergunta a Maria se é sua filha e se nasceu naquela casa. Luiz Fernando continua atormentado com as ameaças de Penélope. Tita pede a Maria que conte como foi sua infância. Nando não consegue ganhar o suficiente para pagar o tratamento de Agripina e fica intrigado por não ter recebido mais receitas. Indagado sobre o assunto, Vera Cruz pede a ele que fale com a enfermeira. Luiz Fernando conversa com Maria sobre Tita e decidem que ela nunca deverá saber a verdade sobre sua origem. Maria diz a Luiz Fernando que tem medo que Penélope conte tudo a ela. O médico decide operar Agripina e informa que ela precisará de uma transfusão. Soraia, aos poucos, começa a se recuperar do acidente. Agripina pede a Tonha que conte toda a verdade a Nando caso ela venha a falecer. Maria surpreende Luiz Fernando limpando uma arma. Ele diz que é só para se defender. Vitória recebe uma carta de Soraia.

Capítulo 33, quarta-feira, 02 de dezembro

Vitória, preocupada, comenta com o marido sobre a carta anônima que acaba de receber. Carlota ouve a conversa. O médico diz a Nando e Vera Cruz que Agripina corre risco de morte e comunica que o sangue deles não é compatível com o dela. Maria comenta com Luiz Fernando que pressente que seu filho está muito próximo deles. O médico comenta com a enfermeira que se Nando não trouxer o medicamento Agripina poderá morrer. Nando, em completo desespero, pensa em roubar para conseguir o dinheiro. Nando decide assaltar a casa de Maria. Durante a noite, enquanto todos estão dormindo, Nando entra na casa mas é surpreendido por Maria, que se assusta e grita. Luiz Fernando ouve e, de arma em punho, ameaça atirar. Maria acende a luz e reconhece Nando.  Luiz Fernando aponta a arma e diz que se ele se mexer atirará. Maria reconhece Nando e pede a Luiz Fernando que não atire. Nando tenta se defender, diz que nunca roubou na vida e que só tomou essa decisão por que sua mãe está morrendo e precisa de um remédio muito caro. Luiz Fernando não se comove com a história do garoto e decide levá-lo para a delegacia. Maria vai até a clínica para tentar checar se a história contada por Nando é verdadeira. A enfermeira confirma tudo que o garoto disse. Na delegacia, Nando diz que sua mãe está morrendo e implora para não ser preso. Apesar de seus apelos, o menino fica detido e é informado de que será levado para o juizado de menores. Maria tenta convencer Luiz Fernando a retirar a queixa mas ele está irredutível e diz que Nando precisa pagar pelo delito que cometeu. Maria volta a ter pesadelos com Nando chamando-a de mãe. Maria vai até a delegacia e pede para falar com Nando. Os dois se encontram e se abraçam.

Capítulo 34, quinta-feira, 03 de dezembro

Nando pergunta a Maria se tem notícias de sua mãe. Ela tranquiliza o garoto e diz que cuidará de tudo. Maria pergunta a Nando qual é seu nome. Ele diz que se chama Fernando e que é o mesmo menino para quem ela comprou roupas alguns anos atrás. Luiz Fernando conta para Tita o que aconteceu durante a noite e diz que Maria foi até o hospital fazer uma boa ação. Vera Cruz se preocupa com desaparecimento de Nando. Maria e Luiz Fernando voltam a discutir por causa de Nando. Irredutível, Luiz Fernando diz que não pretende retirar a queixa contra o garoto e sugere que ela contrate um advogado se quiser defendê-lo. Maria comenta com Vitória e de la Vega que jamais desistirá de Nando. Maria e Vitória vão até a delegacia visitar Nando mas, ao chegar lá, descobrem que ele foi encaminhado para o juizado de menores. De la Vega pede a Luiz Fernando que retire a queixa contra o garoto. Maria visita Agripina na clínica e fica intrigada quando ela conta que vendia doces na praça e que Nando é seu filho de criação. Maria passa mal quando Agripina conta que recebeu Nando das mãos de uma mulher na praça onde vendia doces. Maria pede detalhes e Agripina explica como tudo aconteceu. Maria tem uma crise de choro ao perceber que Nando é o filho que abandonou. Agripina diz a Maria que Nando desconhece a verdade sobre sua origem. Maria vai embora muito emocionada e ao chegar em casa conta para Vitória e Fernando o que acaba de descobrir. Maria pede aos sogros que não comentem nada com Luiz Fernando. De la Vega aconselha Maria a não contar a verdade a Nando pois ele pode odiá-la por tê-lo abandonado. Fernando e Vitória conversam com Luiz Fernando e pedem ao filho que retire a queixa contra Nando pois esse menino pode ser seu filho.

Capítulo 35, sexta-feira, 04 de dezembro

Luiz Fernando está convencido de que Nando é um delinquente e continua irredutível em sua decisão de fazê-lo pagar pelo delito que cometeu. Vitória e Fernando contam para Maria que Luiz Fernando não pretende retirar a queixa contra Nando. Vera Cruz vai até a delegacia e descobre que Nando foi preso por roubo e está no juizado de menores. Maria e Fernando acompanham o advogado até o juizado de menores. Nando conversa com o Dr. Lários e conta detalhes de como tudo aconteceu. Luiz Fernando descobre que Maria contratou um advogado para defender Nando e discute com ela. Maria implora a Luiz Fernando para que retire a queixa contra o menino. Ele se comove com o sofrimento da mulher e decide atender seu pedido. Vera Cruz visita Agripina. Ela fala de Maria e diz que Nando está trabalhando na casa dessa senhora. Vera Cruz fica aliviado e deduz que o Nando que está preso não é o filho de sua amiga. Penélope liga para a mansão dos de la Vega. Lupe atende e escorraça a afilhada. Penélope insiste em falar com Luiz Fernando e garante à madrinha que os dois nunca deixaram de se ver. Maria, feliz e aliviada, conta para Vitória e Fernando que Luiz Fernando reconsiderou e vai retirar a queixa contra Nando. Maria faz planos para o filho, diz que vai alugar um apartamento para que ele e Agripina possam viver com dignidade e que só vai contar a verdade depois que conquistar a confiança e o afeto do garoto.  Luiz Fernando liga para Maria e diz que Nando será posto em liberdade. Vitória acompanha Maria até o juizado de menores. Penélope liga para Luiz Fernando e volta a chantageá-lo. Maria dá a Nando a notícia de que está livre e promete que vai ajudá-lo em tudo que precisar como se fosse sua verdadeira mãe. Penélope exige que Luiz Fernando lhe dê uma grande quantia em dinheiro em troca de seu silêncio. Luiz Fernando diz que só lhe dará o dinheiro se assinar um documento onde se comprometa a não voltar a extorqui-lo.  Nando visita a mãe na clínica e confirma a história de que está trabalhando com a Sra. Maria. Maria não consegue disfarçar sua felicidade e Tita estranha o comportamento da mãe. Luiz Fernando volta para casa e guarda no cofre o documento assinado por Penélope. Tita conversa com o pai e pergunta se é mesmo filha dele e de Maria.