Confira o que acontece nos primeiros capítulos da novela Teresa

Capítulos Teresa

Teresa substitui Coração Indomável nas tardes do SBT. A novela que conta a história de Teresa Chávez (Angelique Boyer), uma jovem bela e inteligente que procura desesperadamente sair da pobreza extrema do bairro onde vive, estreia nesta segunda-feira (05), às 16h45.

Confira o resumo dos capítulos da primeira semana da novela Teresa:

Capítulo 01, segunda-feira, 05 de outubro


Aida se oferece para morar com seus pais para que ela possa acabar a conclusão do ensino secundário e  toma a decisão de estudar direito, Genoveva perguntas pelos  pais de Teresa, ela diz que eles estão viajando, fingindo estar triste, Aurora e Paulo lhe deseja felicidade por conta do seu sucesso escolar. Todos os graduados irão comemorar e Teresa e Paulo irão dançar juntos, ele pede a ela para que ambos passem à noite juntos, mas ela se recusa, e diz que isso só vai acontecer quando eles se casarem, ela inventa e diz que seus pais  querem que ela vá estudar na Europa, Paulo se recusa a perder ela e pede para se casar com a moça., Resistente, Teresa irá se despedir de Paulo, diz que Aurora e seu pai está voltando para casa.  Paulo vê tanto quando Teresa chama um táxi e intrigado decidirá seguir a moça.

Capítulo 02, terça-feira, 06 de outubro

Teresa e Paulo estão em clima romântico no bar e ele anuncia que tem uma surpresa pra ela, ela vai ao banheiro, Esperança vai atrás dela. Desesperada e aflita Teresa implora para que ela não venha a contar a seus pais que ela não é uma enfermeira e que ainda tem um caso com um homem casado, ela lhe diz que, por enquanto não irá falar nada, mas depois isso irá acontecer. Ruben está pagando a conta do bar, Teresa chega com Paulo e ele dar a moça um anel de noivado, ela fica bem animada, Paulo diz que o seu amigo Raul lhe deu a chave do seu apartamento Teresa fica nervosa, indignada ela  joga o anel no chão e sai. Teresa ainda com raiva houve de Paulo que ele nunca vai se casar com ela e que a moça deve se contentar apenas em ser amante, furiosa ela lhe dá um tapa,. Mariano ao ver a moça ser humilhada toma uma ação e bate em Paulo. Teresa chora e Mariano a abraça, Mariana agradece ao homem por ter lhe ajudado. Mariano pergunta se esse é o tipo de pessoa que ela quer ser. Teresa fica indignada e garante que eles irão ficar juntos, ela se diz ofendida e pede para ser levada pra casa. Nachita Jechu cuidar de uma febre e reconhece que tem sido uma boa filha para Esperança, e que trabalha para ajudá-los. Ruben diz a Esperança que ninguém pode descobrir mais sobre seu relacionamento, ela diz que adoraria ter que não se esconder de todos. Paulo confessa a sua mãe que Teresa é pobre. Jill pensa que Teresa ainda é apaixonada por ele e por que dói tanto ver o que a moça faz com Mariano, ela confessa que o ama, mas não pode estar com alguém que se conforma com tão pouco. Genoveva vem buscar Aida, ela diz que sabe que Teresa é pobre e está enganando Paulo.

Capítulo 03, quarta-feira, 07 de outubro

Teresa ameaça Aida e a mesma garante que Paulo fará justiça ao saber de tudo. Ele sai. Aida fica tranquila quanto a ameaça de Teresa porquê acha que a moça não será capaz de fazer nada. Refugio Rosita explica que eles foram convidados do ginásio para participar da competição,. Cuthbert pede um favor, e ordena que Mariano Ramon deixe de insistir que ele termine sua carreira. Teresa chega no bairro e é visto por Aurora que o vê acompanhada de seu motorista, ela pergunta o que a moça estava fazendo, Aurora diz que passou para saber como  ela estava, Teresa responde dizendo que está bem e que a experiência ajudou a mesma se tornar mais forte. Aurora diz que as diferenças não importam, Teresa não acredita nela, questionada se queria estar com alguém daquele bairro, ela diz a que se apaixonou com a verdade e que teria um relacionamento com uma pessoa pobre. Teresa não acredita nela e diz que seu pai jamais aceitaria. Mayra diz a Genoveva que está indo para uma viagem com Ruben,. ironicamente, diz a ela que seu casamento é para a vida. Teresa diz a Aurora que é hora de enfrentar seu pai e mostrar a sua insatisfação ao ter que estudar medicina, ela confessa que tem medo de falar. Genoveva aconselha Paulo deve ficar com  Aida porque ela faz parte da sua classe.

Capítulo 04, quinta-feira, 08 de outubro

Aurora diz a Teresa que Mariano quer ser seu namorado, ela descobre e fica surpresa ao saber que eles são amigos. Teresa aproveita a situação para deixa-lo mal, dizendo a Aurora que é um motorista e não um estudante. Esperança explica que Ruben terá que trabalhar para seu irmão que está doente e seus pais querem que ele vá para o hospital onde ele supostamente trabalha. Ruben dá dinheiro e pede que ela venha a falar com um bom médico e pague pela ajuda recebida. Aurora acaba resolvendo a situação, ela se oferece para ajudar em qualquer situação e dar o seu cartão,. ela agradece a ele pela sua amizade, e ainda convida Mariano para tomar um sorvete, ele aceita. Aurora fala para Mariano que ela vai estudar medicina, ele fica animado e diz que é uma carreira emocionante. Aurora confessa a  Teresa que a ama Mariano, Aurora pergunta se ela está interessada, Teresa diz que não, porque é um pobre. Rosita terminar de fazer suas atividades e mostra está esgotada, ela parabeniza Johnny animado. Mariano pergunta a Teresa porquê ela a humilhou na frente de Aurora, ele acredita que foi um ataque de ciúmes. Armando pede a Rosita sair do ginásio, ela implora para ele não faça isso.

Capítulo 05, sexta-feira, 09 de outubro

Teresa pede a Mariano passa  ir para a faculdade, leva uma rosa, ela diz que o ama. Aurora incentivada a chamar Mariano para leva-lo para a escola. Rosa fica feliz quando eles saem da análise porque eles dizem que o resultado será entregue até segunda-feira após a competição. Aida e Paulo incomoda Teresa e se surpreendem quando descobrem que irão para a mesma escola, ela reitera que um dia eles vão se vingar. Aurora pede a  Teresa para que ela fale mais sobre Mariano. Luisa fica surpresa ao descobrir o segredo de Teresa, mas ela lhe pede para não falar, ela pede desculpas, mas Louise não acredita nela. Mariano Teresa e Kiss, Joan vê, Julian. Teresa convence seu pai a pagar parte do partido de Rosa, Armando diz a ela que enquanto ela conheceu, sabe que ele fará de tudo para agradá-la.