Confira o que acontece em Pérola Negra de 26 a 30 de outubro

Pérola Negra

Resumo dos capítulos 86 a 90 de Pérola Negra, que serão exibidos de 19 a 23 de outubro, pelo SBT.

Capítulo 86, segunda-feira, 26 de outubro

Tomás e Pérola trocam juras de amor. Ellen se torna a maior acionista da Nerta Cosméticos e diz a Rosália que pretende assumir a direção da empresa. Ambicioso, Augusto se oferece para ser seu fiel colaborador. Pérola aceita namorar com Tomás, mas impõe condições. Branca desconfia de Zacarias e pergunta por que ele ameaçou Ellen de morte. Tomás comunica a Malvina que ele e “Eva” estão namorando. Zacarias procura Rosália e se oferece para dar um fim em Ellen. Rosália aceita a proposta de Zacarias. Branca pressiona Rosália a dizer qual sua relação com Ellen e o mordomo. Fernando oferece uma grande quantia em dinheiro a Dante para que ele lhe passe informações da Nerta. Pérola pede a ajuda de Júnior para afastar Ellen da direção da empresa. Zacarias tenta seduzir Ellen para que ela caia em sua armadilha. Sentindo-se rejeitada, Malvina planeja separar Tomás e “Eva”. Diante de todos ela pressiona Pérola a dizer quem é o pai de Carlinhos. Pérola se sente acuada, Junior assume que é o pai da criança e Tomás fica perplexo. Junior insiste em afirmar que Carlinhos é seu filho. Pérola desmente e Tomás pede uma explicação. Rosália critica Pérola por ter mentido e ela jura que Júnior não é o pai do menino. Malú chega sem avisar e diz a Laureano que vai viver com ele na mansão. Branca pressiona Rosália a lhe contar seu segredo. Pérola leva Renata e Benjamin até o apartamento de Tomás e revela sua verdadeira identidade.


Capítulo 87, terça-feira, 27 de outubro

Pérola revela sua verdadeira identidade e diz a Tomás que Renata e Benjamin são seus pais. Renata é pega de surpresa e não sabe o que fazer para acabar com o mal entendido. Ellen desaparece e todos estranham sua ausência. Elias pede a ajuda de Pérola para enfrentar a primeira crise no casamento. Benjamin lembra Pérola que ela precisa regularizar sua situação, pois está cometendo um crime ao se passar por outra pessoa. Malvina e Júnior contam a Tomás que ele é o pai de Carlinhos. A polícia vai até a mansão dos Pacheco Oliveira e informa que Ellen foi encontrada morta. Sentindo-se enganado, Tomás chama Pérola de impostora e diz que vai levar Carlinhos para viver com ele. Pérola se recusa a entregar a criança e Tomás ameaça denunciá-la como impostora. Júnior e Malvina comemoraram o sucesso do plano para separar Pérola e Tomás. Desesperada, Pérola pede a ajuda de Benjamin e foge com o menino. Furioso, Tomás assume diante de todos que é o pai de Carlinhos e diz que está disposto a lutar na justiça pela guarda do filho. Rosália fica perplexa ao descobrir a verdadeira identidade de “Eva”. Rosália pede uma explicação e Pérola fica sem ação. Rosália insiste e Malvina confirma que ela é Pérola, a amiga de sua prima, Eva. Perplexa, Rosália chega à conclusão que está diante da filha que abandonou. Ao ficar a sós com Rosália, Pérola entrega a ela o pingente com a pérola negra e confirma que se fez passar por Eva Pacheco Oliveira. Mesmo tendo a certeza de que está diante da própria filha, Rosália expulsa Pérola da mansão. Benjamin tenta evitar que Tomás leve Carlinhos. Branca tenta, em vão, convencer Rosália a voltar atrás em sua decisão e Pérola deixa a mansão. Benjamin discute com Rosália e afirma que Pérola é filha dos dois. Tomás conta para a família que tem um filho e pede a ajuda de Renata para cuidar dele. Benjamin apresenta Pérola para seu sobrinho, Matias, diz que ele é advogado e vai cuidar de seu caso. Muito magoada, Pérola diz ao primo que pretende se vingar de Tomás.

Capítulo 88, quarta-feira, 28 de outubro

Matias encontra uma maneira de provar que Pérola não se fez passar por Eva de propósito. Tomás conta a Fernando que ele é avô e que seu neto é um Pacheco Oliveira. Benjamim comenta com Renata que Rosália já sabe que Pérola é sua filha mas, mesmo assim, a expulsou da mansão. Tomás vai até a casa dos Pacheco Oliveira buscar Carlinhos. Rosália tenta descobrir se Ellen tem algum parente que possa reclamar sua herança. Um mês depois está tudo pronto para a festa. Depois da morte de Ellen, Laureano se oferece para dirigir a empresa, mas logo depois todos os acionistas são surpreendidos quando Matias comunica a todos que é o advogado do herdeiro de Ellen e que no dia seguinte seu representado assumirá a direção da empresa. Chega o dia da festa de aniversário de Rosália. Ela se emociona com a surpresa mas logo depois fica perplexa quando Pérola se apresenta como filha de Ellen e sua única herdeira. Rosália expulsa Pérola de sua casa. Matias confirma que Ellen registrou Pérola como sua filha e, portanto, ela é sua única herdeira. Malvina fica à beira de um ataque de nervos e diz a Tomás que está disposta a tudo para impedir que Pérola volte a viver na mansão. Benjamim tenta convencer Rosália a contar a verdade para Pérola e ela expulsa o médico de sua casa. Renata diz a Pérola que vai ajudá-la para que possa visitar Carlinhos. Fernando lembra Tomás que Carlinhos é acionista da Nerta e ele, como pai, terá que administrar seus bens. Pérola tenta fazer as pazes com Tomás e promete retirar o processo se ele permitir que ela cuide de Carlinhos. Fernando conclui que Pérola é filha de Rosália e diz a Renata que esse é um trunfo que poderá usar a qualquer momento. Pérola reassume a presidência da Nerta Cosméticos e se surpreende quando Tomás aparece e se apresenta como representante das ações do filho. Renata tem dificuldade em encontrar uma babá para cuidar de Carlinhos. Pérola fica sabendo e decide se apresentar como candidata ao cargo. Matias comunica a Pérola que são poucas as chances de recuperar a guarda de Carlinhos. O delegado interroga Zacarias a respeito de seu relacionamento com Miss Ellen. Tomás interrompe a conversa de Pérola com Matias, diz que não pretende processá-la por ter escondido o fato de Carlinhos ser seu filho, mas deixa claro que não vai permitir que ela se aproxime do menino. Pérola convoca uma reunião com os acionistas da Nerta e não permite que Tomás participe. Dante confessa para Tomás que foi cúmplice de seu pai para se infiltrar na Nerta. Branca procura Renata e pergunta se ela sabe alguma coisa sobre a menina abandonada no colégio e as pérolas negras. Disfarçada, Pérola se apresenta como candidata ao cargo de babá.

Capítulo 89, quinta-feira, 29 de outubro

Tomás conversa com a nova babá e nem desconfia que está diante de Pérola. Benjamin acompanha Matias até a mansão e o advogado comunica a Rosália que sua cliente pretende viver na casa que também é sua por direito. Renata tenta convencer Tomás a fazer um acordo com Pérola em relação ao menino. Na tentativa de recuperar a guarda de Carlinhos, Pérola conversa com Matias sobre o nome do pai que aparece na certidão de nascimento do menino. Os três conversam com Zacarias e pedem a ele que exija na justiça a guarda do filho. Diante de todos, Malvina anuncia que em breve vai se casar com Tomás e Pérola não perde a chance de provocá-la. Laureano discute com Malvina por causa de Malú. Inconformada com a atitude do pai, ela expulsa a futura madrasta de casa, mas Pérola entra na conversa, lembra que também é dona da mansão e convida Malú para ser sua hóspede. Apesar das brigas, Tomás e Pérola não conseguem deixar de pensar um no outro e vivem recordando os bons momentos que passaram juntos. Desconfiado da nova babá, Tomás pede a Lucila que a vigie. Renata procura Pérola e diz que vai ajudá-la a ficar perto de Carlinhos. Benjamim exige que Tomás deixe sua filha em paz e insinua que ela está iniciando uma nova vida ao lado de Matias. Tomás diz ao pai que Dante não vai voltar a trabalhar na Aquarel e será o braço direito de Pérola na Nerta. Indignado com a traição, Fernando exige que Dante pague tudo que lhe deve. Lucila ouve a babá chamar Renata de mãe. Lucila exige uma explicação, Renata fica sem ação e Pérola afirma que as duas são irmãs. Diante da situação, Renata se vê obrigada a revelar a verdadeira identidade da babá e jura para Lucila que Pérola não é sua filha. Fernando fica furioso ao saber que o filho, Júnior, abandonou a família e a empresa para viver com a ex-mulher nos Estados Unidos. Rosália diz a Malú que vai apoiar seu casamento com Laureano e em troca exige que ela vigie todos os passos de Pérola. Sem o apoio dos filhos, Fernando convida Elias para trabalhar na Aquarel, mas ele não aceita ser empregado do sogro. Matias diz a Pérola que se fosse casada seria mais fácil adotar o menino. Tomás, acompanhado de Augusto, seu advogado, faz uma proposta a Zacarias para que ele retire seu nome da certidão de nascimento de Carlinhos, mas fica surpreso quando Matias diz que Zacarias já assinou um documento dando a Pérola a guarda do menino. Tentando uma saída para o problema, Tomás diz que Pérola é solteira e não pode adotar uma criança e, mais uma vez, fica surpreso quando Pérola anuncia que pretende se casar com o advogado.

Capítulo 90, sexta-feira, 30 de outubro

Pérola discute com Tomás e chama Augusto de traidor. Feliz com o casamento da filha com o sobrinho, Benjamim comunica que Carlinhos seguirá a tradição judaica e será circuncidado. Renata tenta convencer Elias a aceitar o convite de Fernando. Tomás decide antecipar o casamento com Malvina para conseguir a guarda do filho, mas é surpreendido quando Pérola muda de idéia e decide se casar com Zacarias que é legalmente o pai do menino. Rosália vai até o quarto de Pérola e pede explicações sobre sua decisão. Fernando volta a convidar Dante para trabalhar na Aquarel mas, apesar de todas as mordomias oferecidas, ele declina do convite. Tomás encontra Pérola disfarçada de babá dentro da Nerta cosméticos. Pérola fica sem ação diante de Tomás mas é salva por Ana Maria. Matias conta para Benjamim que Pérola se disfarça de babá para cuidar de Carlinhos. Benjamim pergunta ao sobrinho se ele está apaixonado por sua filha e fica feliz quando o sobrinho responde que sim. Tomás encontra Matias no bar e os dois trocam farpas. Laureano aconselha Elias a aceitar o convite do sogro para trabalhar na Aquarel. Tomás fica a sós com a babá, aproveita para conhecer melhor aquela estranha figura e a convida para jantar em seu apartamento. Malú diz a Rosália que não poderá ser sua informante. A sós com Tomás no apartamento, Pérola se surpreende quando ele fala de amor e confessa estar apaixonado por uma jovem chamada Pérola. Tomás abre seu coração e fala com ternura da mulher que ama. Comovida com a declaração de Tomás, Pérola quase revela sua identidade e o aconselha a dizer o que sente. Pérola volta para casa convencida do amor que Tomás sente por ela. No dia seguinte, Tomás volta a encontrar a babá, fala com tristeza de seu casamento com Malvina e diz que perdeu a mulher que ama para sempre, pois ela está prestes a se casar com outro homem. Sentindo que vai perdê-lo, a “babá” aconselha Tomás a olhar nos olhos de Pérola e dizer o que sente por ela e, num impulso, lhe dá um beijo.