Capítulos Maria do Bairro

Resumo dos capítulos 06 a 10 de Maria do Bairro, que serão exibidos pelo SBT de 26 a 30 de outubro.

Capítulo 06, segunda-feira, 26 de outubro

Maria e Luiz Fernando trocam juras de amor. Maria confessa que o ama desde que o viu na igreja. Wladimir e Vitória observam Maria e Luiz Fernando conversando no jardim. Luiz Fernando pede a Maria que não comente com ninguém o que acaba de acontecer entre eles. Wladimir pede explicações ao irmão sobre seu comportamento com Maria. Ele jura que só quer se divertir. Wladimir enfrenta Luiz Fernando e diz que não vai permitir que ele brinque com os sentimentos de Maria. Maria conta para Guadalupe que Luiz Fernando a beijou. Guadalupe tenta abrir os olhos de Maria dizendo que Luiz Fernando não pode estar apaixonado por ela, pois eles pertencem a mundos diferentes.
Luiz Fernando conversa com a mãe, diz que pretende terminar seus estudos e se casar com Soraia. Luiz Fernando convida Maria para ir à ópera e deixa Soraia furiosa. Soraia, Luiz Fernando, Maria e Wladimir chegam ao teatro. Durante o espetáculo Maria apronta o maior escândalo. Maria quase interrompe o espetáculo indignada com as cenas de tortura que acredita serem reais. Soraia tenta fazê-la calar a boca mas as duas acabam se pegando em pleno camarote. Luiz Fernando se diverte com a situação. Eles deixam o teatro e a briga entre Soraia e Maria continua no estacionamento, onde as duas se agridem mutuamente. Soraia volta para casa furiosa e amaldiçoa o dia em que Maria foi morar na casa dos de La Vega. Maria e Luiz Fernando voltam para casa juntos e ele se oferece para transformá-la numa jovem fina e educada para fazer uma surpresa para a família. Wladimir culpa Luiz Fernando pelo papel ridículo que Maria fez no teatro. Ele se diz arrependido. Durante o jantar, Luiz Fernando comunica à família sua decisão de se casar com Soraia.  Maria não consegue se controlar e, diante de todos, diz que não vai deixar que eles se casem.


Capítulo 07, terça-feira, 27 de outubro

Vitória estranha a reação de Maria e a pressiona para que explique por que se opõe ao casamento de Soraia e Luiz Fernando. Ela fica sem ação mas acaba contando que as duas brigaram no teatro.
Maria conta para Lupe o que aconteceu e, chorando, diz que está sofrendo muito por que Luiz Fernando decidiu se casar com Soraia. Soraia liga para Vitória e diz que fará de tudo para expulsar Maria da mansão dos de la Vega. Wladimir confessa para Vanessa, sua irmã, que está apaixonado por Maria. Maria está no jardim cuidando de seus animais quando Wladimir aparece. Ele comenta que, ao ver sua reação diante na notícia do casamento de Luiz Fernando, percebeu que está apaixonada por seu irmão e tenta convencê-la de que seu ele só está querendo se divertir. Maria sai do banho e encontra Luiz Fernando em seu quarto. Ele jura que está apaixonado, mas ela não acredita e tenta expulsá-lo a vassouradas. Luiz Fernando, cheio de charme, jura que não pretende se casar com Soraia, que só disse isso para ver sua reação. Maria acredita e os dois se beijam. Soraia entra no quarto e flagra os dois. Luiz Fernando expulsa Soraia do quarto e diz a Maria que a ama. Logo mais, diante de Soraia, jura que não sente nada pela catadora e que tudo não passa de um plano para expulsá-la da mansão. Os dois se beijam. Soraia pega um lenço usado por Luiz Fernando e leva para Calixta preparar um trabalho para conquistá-lo definitivamente. Maria conta para Guadalupe os planos de Luiz Fernando de transformá-la em uma garota fina e educada. Luiz Fernando começa a dar aulas de boas maneiras para Maria. Vitória fica sabendo e se preocupa com o súbito interesse do filho pela catadora. Maria está cada vez mais entusiasmada com as aulas de Luiz Fernando, mas sofre uma grande decepção ao entrar em seu quarto e flagrar Luiz Fernando aos beijos com Soraia.

Capítulo 08, quarta-feira, 28 de outubro

Desesperada ela sai do quarto sem dizer nada e faz as malas decidida a ir embora para sempre da mansão. Soraia, diante de Luiz Fernando, finge um desmaio e diz ter certeza de que está grávida. Maria, chorosa, diz a Lupe que está indo embora por que descobriu que Luiz Fernando só está querendo se divertir com ela.
Soraia diz a Vitória que Luiz Fernando vai ser obrigado a se casar com ela por que está grávida. Carlota tenta revistar a bagagem de Maria e leva uma mordida. Guadalupe conta para Luiz Fernando que Maria foi embora da mansão e diz que ele é o culpado.
Vitória, furiosa com a notícia, diz a Soraia que o filho que espera não pode ser de Luiz Fernando. Maria volta para o bairro onde vivia e os amigos ficam felizes ao vê-la. Soraia, cínica e dissimulada, jura que é apaixonada por Luiz Fernando e o acusa de tê-la obrigado a fazer amor com ele. Vitória conta para Fernando que Maria foi embora da mansão. Fernando pressiona Lupe e ela conta que Maria foi embora por causa de Luiz Fernando. Furioso, ele vai até o quarto do filho e o culpa pela decisão de Maria. Fernando exige que o filho peça desculpas a Maria e a traga de volta, pois caso contrário, não receberá nem um só centavo de mesada. Luiz Fernando, sem entender a decisão de Maria, insiste com Lupe e ela conta que a garota viu quando ele e Soraia se beijavam. Luiz Fernando chega ao bairro onde vive Maria. Ao encontrá-la pede que ouça suas explicações e que volte para sua casa, porque sente sua falta. Maria o expulsa a pedradas.
Wladimir confessa a Vanessa que sente falta de Maria e diz que vai procurá-la. Carlota ouve a conversa e informa que Luís Fernando já foi buscá-la. Luís Fernando conta para o pai que foi buscar Maria, mas não teve êxito. Luís Fernando confessa a Lupe que está realmente apaixonado por Maria e que se arrepende do que fez com ela. Maria chora e desabafa com Rufina. De la Vega pede a padre Honório que o ajude a convencer Maria para que volte a morar em sua casa. Carlota conta para Vitória o que houve com Luís Fernando e Maria. De la Vega e padre Honório vão a procura de Maria. Eles insistem para que ela volte a viver na mansão. Maria se convence e volta. Lupe, percebendo sua chegada, corre para vê-la. Carlota conta para Vitória que Maria voltou. Vitória exige que Carlota pare de implicar com Maria.
Wladimir e Vanessa, felizes com a chegada de Maria, a convidam para comemorar sua volta em uma discoteca. Luís Fernando, embriagado, tenta ir atrás, mas eles não lhe dão ouvidos e saem. Luís Fernando cai na piscina. Carlota houve o barulho, corre para ver o que aconteceu e, aflita, vai até a casa pedir ajuda.
Wladimir confessa para Maria que a ama.

Capítulo 09, quinta-feira, 29 de outubro

De la Vega encontra Luís Fernando embriagado e desmaiado à beira da piscina. Wladimir pergunta a Maria se ela está apaixonada por Luís Fernando. Maria conta para Lupe sobre a declaração de Wladimir e diz que jamais deixará de amar Luís Fernando. De la Vega exige que Luís Fernando não volte a incomodar Maria. De la Vega diz a Maria que vai contratar uma professora para ensiná-la. Maria deixa escapar que Luís Fernando já a estava ensinando. Vitória conta para Luís Fernando que planeja dar uma festa para comemorar seu noivado com Soraia. Luís Fernando insinua que está se apaixonando por outra. Vitória ao telefone, pede para Soraia vir o mais rápido possível, pois Luís Fernando não quer mais se casar com ela. Carlota conta para Soraia que viu Luís Fernando conversando com Maria. Luís Fernando diz à Soraia que acaba de pedir Maria em casamento. Soraia  ica furiosa, humilha Maria e diz que Luiz Fernando só quer brincar com ela. Luiz Fernando nega e jura para Maria que a fará feliz. Soraia diz a Vitória que Maria é o amor secreto de Luiz Fernando. Vitória fica chocada com o que acaba de saber e Soraia ainda acrescenta que Luiz Fernando pretende se casar com Maria do Bairro. Luiz Fernando pede a Maria que mude seu jeito de ser para que sua família aceite o casamento. Vitória pede explicações ao filho e ele confirma que está apaixonado por Maria. Vitória diz ao filho que nunca vai aceitar seu casamento com Maria. Soraia oferece dinheiro ao médico em troca de um teste positivo de gravidez. Lupe, preocupada com Maria, pede a Luiz Fernando que desiluda a garota antes que seja tarde demais, pois eles pertencem a mundos diferentes e nunca serão felizes. Maria confessa para padre Honório que está apaixonada por Luiz Fernando. Soraia volta à mansão dos de La Vega e mostra a Vitória o teste positivo de gravidez.  Vitória diz a Luiz Fernando que terá que se casar com Soraia, pois ela está esperando um filho dele.

Capítulo 10, sexta-feira, 30 de outubro

Maria conta para padre Honório que Luís Fernando quer se casar com ela. Padre Honório alerta Maria sobre as más intenções de Luís Fernando. Soraia e Vitória pressionam Luís Fernando. Luís Fernando diz para Vitória e Soraia que ama Maria e não pretende se casar obrigado. Vitória exige que ele se case com Soraia, mas ele continua firme em sua decisão. Carlota corre para a cozinha contar o que está acontecendo e Vanessa ouve. Vitória diz para Soraia que convencerá o marido a obrigar Luís Fernando a se casar com ela. Soraia e Maria se encontram no corredor. Soraia destila seu veneno e diz para Maria que Luís Fernando se casará com ela a força. Vanessa conta para Wladimir o que está acontecendo. Maria diz para Lupe que não entendeu o que Soraia quis dizer. Vitória conta para o marido o que está acontecendo e que Luís Fernando se recusa a casar por que está apaixonado por Maria. De la Vega se espanta. Soraia diz para Calixta que depois do casamento Luis Fernando pagará por todas as humilhações que a faz passar. Calixta dá a entender que se ela não conseguir fará com que Maria desapareça. De la Vega pede a Luís Fernando que se afaste de Maria e se case com Soraia por causa do filho que ela espera. Vitória, por telefone, conta para Soraia que Luís Fernando aceitou  se casar com ela. A professora de Maria chega à casa dos de la Vega. Wladimir conta para Maria que Luís Fernando se casará com Soraia a força porque ela está grávida. Maria não acredita e decide perguntar a Luís Fernando se é verdade. Após a insistência de Maria, Luís Fernando diz que a ama, mas confessa que vai se casar obrigado. No entanto, ele afirma que pretende se separar assim que a criança nascer para se casar com ela. Maria sai desolada. Wladimir vai consolar Maria e diz que está disposto a esperar até que ela se apaixone por ele. Maria, aos prantos, conta para Lupe sobre Luís Fernando e Soraia. Luís Fernando pressiona Carlota a dizer quem contou para Wladimir sobre ele e Soraia. Luís Fernando vai tirar satisfações com Wladimir. Maria conhece Carol, sua professora. Luís Fernando conta para Wladimir que ficará casado somente até o filho nascer. Depois se divorciará para casar com Maria. Wladimir diz que será tarde demais, pois ele é quem estará com Maria. Soraia vai procurar Luís Fernando para tratar do casamento. Luís Fernando diz que não quer festas e deixa claro que se separará dela quando seu filho nascer. Vitória e Soraia marcam a data do casamento. No dia do casamento, Luís Fernando insiste em se explicar para Maria. Ele jura que a ama e que voltará para ela. Maria se recusa a ouvi-lo. Brenda fica sabendo do casamento de Luís Fernando e diz que aparecerá em sua lua de mel. Maria sofre muito ao ver Luís Fernando assinar os papéis do casamento.