Confira o que acontece em Carrossel de 19 a 23 de outubro

Carrossel

Resumo dos Capítulos 156 a 160 de Carrossel, que serão exibidos de 19 a 23 de outubro pelo SBT.

Capítulo 156, segunda-feira, 19 de outubro

Cirilo chora e Helena pergunta se alguém foi responsável por isso. Cirilo diz que ele tropeçou sozinho e acoberta o amigo. Paulo fica se sentindo mal pelo ocorrido e chega até a chorar enquanto fala com Kokimoto e Mário. Paulo pede desculpa para Cirilo e promete se retratar. O chef de cozinha dá em cima de Helena durante o festival. Paulo, Valéria, Carmen e Cirilo vão até a casa de Firmino, para tentar preparar um prato para substituir a sopa. Kokimoto e Mário ficam de guarda na porta da casa. Firmino aparece e Kokimoto rouba a chave de Firmino, que sai correndo atrás do menino pela escola. Suzana convida Renê para sair mais tarde, mas o professor recusa o convite. Helena anuncia que o Sr. Carlutte começará a experimentar os pratos. Paulo finaliza a gororoba e leva para a mesa de avaliação do chef. Renê fica com ciúmes ao ver Carlutte dar em cima de Helena durante a degustação dos pratos. Carlutte diz que todos os pratos estavam maravilhosos, mas que já possui uma decisão. O chef pede para que Helena anuncie o número do prato escolhido. Helena e Olívia agradecem a colaboração de todos. A professora revela que o prato vencedor foi o de número 22, que é a feijoada preparada pelo pai de Jaime. Rafael não acredita no resultado e fica muito feliz em ver como um prato tão simples pode ter vencido o concurso. Maria Joaquina e Jorge não gostam do resultado. No outro dia, Cirilo diz para sua mãe que só falta a bola com a foto do Cafú para completar sua coleção da promoção do supermercado, que dá direito a troca por um grande prêmio. Paula explica que nessas promoções, sempre existe uma bola que é mais difícil de encontrar para não ficar tão fácil conquistar o prêmio. A promoção dará um patinete para os meninos e uma boneca com casinha para as meninas. Cirilo repete a história para Helena, mas revela que não está interessado em ganhar o patinete, mas sim a boneca. Ele quer presentear Maria Joaquina. Paula fala com José para fazerem uma poupança para presentear o filho com um patinete.


Capítulo 157, terça-feira, 20 de outubro

Helena entra na sala dos professores e vê Suzana e Renê conversando bem juntinhos. Helena fica triste. Renê lembra Suzana que essa proximidade pode trazer problemas para os dois na escola. Mário diz para Paulo que eles podem pedir qualquer coisa em troca da bola do Cafu, que Cirilo topará. Cirilo diz para Maria Joaquina que juntou várias bolas, só falta a do Cafu. Maria Joaquina destrata o menino mais uma vez. Mário diz para Paulo imprimir uma foto do Cafu e colar em uma bola parecida com a da promoção para enganar Cirilo. Paulo topa e diz que Cirilo acredita em tudo. Mário conta para Cirilo que possui a bola difícil, mas que isso terá um preço que pode ser pago com seus brinquedos. Cirilo acredita na história, fica feliz e comenta que é um menino de muita sorte. Cirilo fala para Mário que os brinquedos estão separados na sua casa. Mário diz que Paulo lhe ajudou a conseguir a bola difícil e que eles farão a troca na casa de Cirilo, mas que seus pais não podem saber. Cirilo conta para Maria Joaquina que Paulo e Mário vão entregar a bola que falta para completar a coleção. Mais tarde, Paulo e Mário levam a bola falsificada para Cirilo, que cai no plano maldoso. Cirilo está feliz e leva todas as bolas até o supermercado para trocar pela boneca. Enquanto isso, Paulo e Mário pensam num plano para enganar todo mundo quando a verdade sobre a bola vir à tona. Enquanto checam as bolas no supermercado, Cirilo imagina como seria a entrega do presente para Maria Joaquina. José estranha a visita de Mário e Paulo e com o fato deles saírem com uma sacola de lá. O gerente do supermercado mostra que a bola é falsa e dá uma bronca no Cirilo, que vai embora chorando. Cirilo fica irritado e chateado em ser chamado de falsificador. O menino é acomodado pelos pais. No dia seguinte, José leva Cirilo até a escola para resolver a injustiça. Firmino avisa que um pai espera Helena na secretaria. José fala com Cirilo que Paulo e Mário não são amigos de verdade e que ele precisa aprender a se defender de injustiças.

Capítulo 158, quarta-feira, 21 de outubro

José diz para Helena que Cirilo é incorrigível e que acredita em tudo. O pai do menino conta tudo para a professora, que fica chocada com a história. Helena volta para a sala com Cirilo, pede para que Mário e Paulo fiquem de pé e confirmem que fizeram a troca. Os dois confirmam. Os demais alunos ficam cochichando sobre o que estão ouvindo. Mário diz que eles trocaram cupons pela bola e que também não perceberam que se tratava de uma bola falsa. Os colegas da sala comentam que eles são mentirosos. Eles dizem que Cirilo queria ganhar uma boneca. Cirilo chora muito e é abraçado por Helena. O sinal toca. Helena pede que Paulo e Mário fiquem na sala, mas antes de ir falar com a professora, eles combinam de tentar contar outra história. Os dois começam a falar, mas são interrompidos por Helena. A professora diz que espera que os dois digam a verdade para não perderem sua confiança para sempre. Helena fala ainda que fará uma advertência na agenda deles. Paulo fala que sua mãe tem problema no coração. Helena diz que a mãe do menino já disse não ter problema nenhum e que ela sofrerá bem mais se o filho crescer sem ter caráter. Helena diz que quer as agendas assinadas no dia seguinte e que eles vão até a casa de Cirilo para devolver os brinquedos do colega enganado. Maria Joaquina chega em casa e conta para os pais toda a confusão que aconteceu na escola. A patricinha revela que Cirilo caiu no plano maquiavélico para dar para ela uma boneca de surpresa. Miguel vai até a escola falar com Helena e diz que está preocupado com Cirilo. O doutor diz que quer ajudar Cirilo a realizar seu sonho. Helena vai até o supermercado para falar com o dono sobre o caso do Cirilo. Ela fala com o Sr. Bernardo, que é conhecido e ex-paciente de Miguel. Helena pede a bola difícil para entregar para Cirilo. Comovido com a história, Bernardo concede para Helena a bola do Cafu. Helena fica emocionada e feliz. As meninas voltam a sair com Tom e Valéria fica de guarda na casa do menino para dar um jeito de levar a professora Glória até o parque para ver o filho brincando com os novos amigos. Os meninos também vão até o parque para fazer parte da surpresa para a professora. Gloria vê o filho integrado e brincando com os demais. Sorrindo e chorando, Glória abraça o filho. Mário e Paulo vão até a casa de Cirilo durante a noite para devolver os brinquedos para o colega. Cirilo se nega a ver os dois e fala do quarto para que deixem os brinquedos na sala.

Capítulo 159, quinta-feira, 22 de outubro

Helena observa Renê e Suzana conversando no pátio da Escola Mundial. As meninas aconselham Maria Joaquina a dar uma chance a Cirilo. Na sala de aula, Helena entrega a Cirilo a bola premiada com a foto de Cafu. Helena afirma que é a bola verdadeira. Daniel, Cirilo e Valéria vão visitar Bernardo, o empresário que desenvolveu a promoção, e entregam a coleção completa de bolas premiadas. Cirilo decide pegar como prêmio uma boneca para dar à sua amada. Glória comenta com Tom que gostou de vê-lo brincar com as meninas no parque. Glória diz que talvez esteja na hora de matricular Tom numa escola. Bernardo entrega a boneca a Cirilo, que também ganha um patinete motorizado. Cirilo vai à casa de Maria Joaquina e lhe entrega os prêmios. A patricinha diz que não pode aceitar. Cirilo vai com seu patinete motorizado à escola. Firmino afirma que será um problema a diretora ver o patinete dele. Helena afirma a Cirilo que ele não pode ir de patinete à escola. Firmino e Graça camuflam o patinete com sacos de lixo para a diretora não ver. Davi revela aos meninos que está com vontade de esganar Valéria. Cirilo pede para Helena tirar Paulo e Mário do castigo. Valéria comenta com as meninas que não sente a mínima falta de Davi, basta estalar os dedos que aparece 20 como ele. Helena libera Cirilo e Paulo do castigo e afirma que eles têm que agradecer Cirilo. Olívia pergunta a Firmino que lixo é aquele no meio do pátio. Firmino inventa a desculpa de que é o entulho da reforma.

Capítulo 160, sexta-feira, 23 de outubro

Marcelina comenta com as amigas que Helena está na sala dos professores conversando com uma nova aluna. Valéria afirma a Firmino que está bem sem Davi. Os alunos tentam ouvir a conversa de Helena com a aluna nova. Davi comenta que espera que a nova aluna seja bonita. Ao conversar com Valéria, Carmen e Bibi a aconselham a dar mais uma chance a Davi. Laura comenta com Maria Joaquina que seria romântico se ela tivesse um filho com Cirilo. Helena conversa com Margarida, a aluna nova que foi transferida da Escola Mundial do interior de São Paulo. Helena chega com Margarida à sala de aula e a apresenta aos novos colegas. Davi deseja as boas-vindas a Margarida e Valéria fica enciumada. Helena coloca Mário e Jaime para fora da sala e eles encontram o patinete de Cirilo que estava escondido. Margarida se senta à frente de Davi. Marcelina fala a Valéria que Davi está tentando provocá-la. Valéria diz que Davi está se achando o Don Juan. Olívia flagra Jaime e Mário andando de patinete pelo pátio da escola. A diretora os ouve chamando-a de gorda. Ela manda os dois para a diretoria. Na saída da escola, Davi se oferece para carregar a mochila de Margarida. Os dois passam na sorveteria e Paulo os vê juntos. Glória conta a Tom que ele vai começar a frequentar a escola e entrega ao filho o uniforme. Tom afirma que tem medo de julgamentos, de que olhem para ele como um E. T. Paulo conta a Valéria que Davi e Margarida estão tomando sorvete juntos. As meninas vão à casa de Tom para chamá-lo para brincar, mas Glória diz que o filho está triste e abatido. Os alunos se reúnem na casa abandonada e pensam na possibilidade de ajudar Tom a vencer o medo de ir à escola. Eles fazem da casa abandonada uma sala de aula. Maria Joaquina vai até a casa de Tom e o convence a sair.