Confira o que acontece em Pérola Negra de 17 a 21 de agosto

Publicado em 14/08/2015

Resumo dos Capítulos 36 a 40 de Pérola Negra, que serão exibidos de 17 a 21 de agosto pelo SBT.

Capítulo 36, segunda-feira, 17 de agosto

Pérola desconversa e vai embora deixando Renata e Miss Ellen sozinhas. Malvina vai até a empresa procurar Tomás, discute com ele e tenta colocá-lo contra “Eva” contando que ela e seu irmão, Júnior, estão juntos. Pérola exige que Rosália pare de suspeitar de sua identidade, diz que sabe que está mentindo ao dizer que é amiga de Miss Ellen e a previne quanto ao caráter da ex-diretora do colégio. Fernando comenta com Horácio que está desconfiado de Renata e pede ao amigo que siga seus passos. Benjamin conversa com “Eva” e diz que está muito preocupado com a saúde mental de Rosália, pois continua insistindo que ela não é sua neta. Pérola vê Miss Ellen entrar no quarto de Laureano e decide aprontar com os dois. Tomás confessa a Ana Maria que está apaixonado por “Eva” e pede que o ajude a conquistá-la. Augusto comenta com “Eva” que o novo produto é um grande sucesso no mercado. Horácio conta a Teresa que seu marido pediu que a seguisse, pois desconfia dela.

Capítulo 37, terça-feira, 18 de agosto

Tomás ouve Pérola chamá-lo de troglodita, decide se vingar dela e propõe a Augusto que lhe venda suas ações da Nerta. Miss Ellen propõe a Dante que sejam amantes e Zacarias flagra os dois juntos. Rosália diz a Branca que Pérola é uma impostora e que a ouviu conversando com sua verdadeira neta. Branca pergunta a Laureano se existe algo entre ele e Miss Ellen. Augusto flagra Ana Maria no apartamento de Tomás e conta para “Eva”. Tomás comunica ao pai que acaba de comprar 11% das ações da Nerta e que vai assumir a direção da empresa. Miss Ellen chantageia Rosália e ameaça contar a todos que ela nunca foi cega se não lhe der o cartão de crédito. Fernando, orgulhoso, conta para Júnior que Tomás agora é o novo diretor da Nerta. Pérola se surpreende ao encontrar Tomás sentado em sua cadeira e, ao questioná-lo, fica sabendo que ele assumiu a direção da empresa.

Capítulo 38, quarta-feira, 19 de agosto

Tomás, cínico, convida Pérola para ser sua secretária e provoca a ira da garota. Renata pede a Horácio que continue com a farsa e o convida para sair. Tomás pede para falar a sós com Pérola, diz que metade das ações da Nerta já estão nas mãos da sua família e revela que Horácio é o testa de ferro de seu pai. Pérola, arrasada, comunica a Laureano, Augusto e Ana Maria que caíram numa armadilha preparada por Fernando Alvarez Toledo. Ellen promete a Rosália que vai ajudá-la a expulsar “Eva” de sua vida e conta a ela a história da garota que foi deixada em seu colégio e que era a melhor amiga de sua neta. Zacarias diz a Miss Ellen que está decidido a assumir o lugar que é seu por direito. Pérola vai até a casa de Renata, conta que seu marido foi desonesto com sua empresa e pede a ela o endereço, pois precisa falar com ele. Pérola pede a Renata que anote o endereço e, com isso, consegue a prova que precisa para comparar a letra dela com a carta deixada por sua mãe. Malvina diz a Tomás que decidiu trabalhar com ele na empresa. Zacarias comunica a Pérola que, como pai de Carlinhos, decidiu administrar a fortuna do menino. Pérola subestima Zacarias e paga um preço muito caro por isso. Apesar de Pérola e Ellen tentarem impedi-lo, ele entra no quarto de Rosália e revela ser o pai de seu bisneto.

Capítulo 39, quinta-feira, 20 de agosto

Ellen tenta desmentir Zacarias, mas não consegue reverter a situação. Ele mostra a certidão de nascimento do menino, conta detalhes de seu romance com Eva e diz a Rosália que quer cumprir seu dever como pai. Tomás e Malvina voltam a se reconciliar. Eles vão para o apartamento do rapaz e, na hora “H”, Malvina fica à beira de um ataque de nervos quando Tomás a chama de Eva. O clima é tenso no quarto de Rosália e Zacarias fica sem reação quando “Eva” sugere que se case com ela. Malvina vai embora furiosa e não permite que Tomás se explique. Laureano conta para Rosália que foram enganados e que Horácio Camargo era testa de ferro de Fernando Alvarez Toledo. Rosália volta a espiar “Eva”, ouve ela conversando com alguém e está cada vez mais convencida que ela não é sua neta. Rosália entra no quarto e exige que ela conte com quem estava falando. Rosália diz a Laureano que Zacarias é um homem muito perigoso e ordena ao sobrinho que acabe com a vida dele. Pérola vai até a casa de Renata, mostra a carta, e afirma que ela era a mãe de sua amiga, Pérola. Renata nega, diz que só levou a criança até o colégio e “Eva” insiste em saber quem era a mãe de sua amiga.

Capítulo 40, sexta-feira, 21 de agosto

Renata diz que a interessada está morta e não existe nenhum motivo para revelar o segredo que guardou por tantos anos. Pérola insiste e Renata a expulsa de sua casa. Ana Maria conta a Pérola que Tomás pediu informações sobre o lançamento da empresa e que a beijou. Pérola, furiosa, pede explicações a Tomás. Horácio continua assediando Renata. Benjamin fala com Rosália sobre o romance que tiveram no passado e ela revela que sempre soube que ele era apaixonado por Renata. Laureano, Augusto, Ana Maria e “Eva” se reúnem para tentar encontrar uma maneira de expulsar Tomás da empresa. Malvina se instala na sala de Tomás e diz à “Eva” que, a pedido de seu sogro, vai ser a assistente pessoal de Tomás. Augusto revela a Pérola que não suporta mais viver de favor na mansão dos Pacheco Oliveira e revela que para ter condições de sair de lá teve que vender suas ações para Tomás. Benjamin procura Renata e diz que está apaixonado por ela. Ficam prontos os exames de Carlinhos e Benjamin tem a missão de dar a “Eva” a terrível notícia de que o menino sofre de uma síndrome rara e corre risco de vida.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade