BBB19: Participantes choram com a eliminação de Vanderson e público reage com ironia

Publicado em 23/01/2019

Embora a eliminação de Vanderson do BBB19 já tivesse sido divulgada pela manhã, foi só na edição desta quarta (23) que a Globo exibiu a reação dos participantes.

Por meio de um aviso direto e sem maiores detalhes, Tiago Leifert revelou aos brothers que o rapaz estava desclassificado.

O apresentador só justificou a saída de Vanderson dizendo que ele precisava resolver questões jurídicas e não podia permanecer na casa.

Sendo assim, o biólogo acabou sendo o segundo eliminado do BBB19, um dia após Vinícius sair do programa no primeiro paredão.

Leia mais: BBB19: “Lamentamos muito o ocorrido e acreditamos no melhor para ele”, diz comunicado no perfil oficial de Vanderson

Reação dos participantes

Como já era de se esperar, os participantes do BBB19 ficaram perplexos com a notícia da saída de Vanderson.

Alguns deles, como Rízia e Hana, não aguentaram e caíram em lágrimas.

A reação emocionada das meninas levou os internautas a ironizar a situação, afinal, os motivos pelos quais o rapaz é acusado são graves.

Sendo assim, muitos comentaram que elas terão uma surpresa quando souberem o porquê da desclassificação do biólogo.

Veja algumas reações do público no Twitter:

Leia mais: BBB19: Vanderson Brito deixa a Globo pela portaria de figurantes e chora ao saber de desclassificação

Entenda o caso

Conforme publicamos no Observatório da Televisão, Vanderson foi desclassificado do BBB devido a problemas jurídicos.

O rapaz é investigado por uma acusação de estupro, agressão física e importunação ao pudor. Três mulheres registraram boletins de ocorrência contra o brother na delegacia do Rio Branco, no Acre.

De acordo com o comunicado oficial da Globo, ele foi intimado a prestar depoimento em uma delegacia no Rio de Janeiro.

“A delegada Rita Salim, titular da Delegacia de Atendimento à Mulher de Jacarepaguá (DEAM), no Rio de Janeiro, esteve na manhã desta quarta-feira, dia 23, nos Estúdios da Globo, e intimou o biólogo e coordenador educacional indígena, Vanderson, de 35 anos, a prestar depoimento em inquérito instaurado após denúncias feitas contra o participante”. 

Por fim, a nota explica o que irá acontecer no jogo: “A saída de um candidato da casa resulta na sua desclassificação do BBB19. Vanderson não será substituído e o programa seguirá com 15 participantes. O apresentador Tiago Leifert anunciará a decisão na edição desta noite”.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade