Órgão da ONU diz que não fez contato com Globo para ajudar Kaysar do Big Brother Brasil 18

Publicado em 20/04/2018

O Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) negou que a Globo tenha entrado em contato com a ONU (Organização das Nações Unidas) para ajudar o sírio Kaysar, vice-campeão do BBB18.

Segundo a Agência Estado, o Comissariado, que cuida destas questões, afirmou que não foi procurado pela emissora carioca e que este processo de ajuda é definido totalmente por lei no Brasil.

Veja mais: Tiago Leifert chora no Vídeo Show ao rever reação de moradores do Acre com vitória de Gleici

Kaysar está no Brasil após fugir da guerra na Síria, e sonhava em ganhar os RS 1,5 milhão do prêmio do prêmio dado ao vencedor do BBB para ajudar a trazer a sua família do seu país natal.

Logo após a saída de Kaysar da casa, Tiago Leifert, ainda na final, comentou que a Globo e a ONU iriam ajudá-lo nestas questões e que ele poderia ficar tranquilo, que veria sua família novamente.

“A ONU não vai entrar lá na Síria falando ‘cadê a família do Kaysar?’, não é isso. Ela é uma organização humanitária que consegue responder às perguntas que ele tem”, explicou o apresentador e jornalista.

Kaysar teve 39% dos votos para vencer a edição. O programa foi vencido pela acreana Gleici Damasceno, que obteve 57% da preferência do público, para a vibração de seus conterrâneos.

Veja também 

Milionária, Gleici, do BBB18, fala sobre críticas à Globo: “Não é hipocrisia”

A reportagem procurou a Globo para ela esclarecer a questão de Kaysar, mas até o momento, não obtivemos resposta. Assim que o faça, ela será atualizada.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade