MTV Brasil finaliza mês de outubro entre os 10 canais de maior audiência entre os jovens

Publicado em 19/11/2018

Nesta segunda-feira (19), a MTV anunciou o seu maior pico de audiência do ano em importantes mercados da América Latina: Brasil, México e Argentina. Em outubro, a MTV Brasil ficou entre os 10 canais de maior audiência entre jovens de 18 a 24 anos.

Veja também: Gretchen posa com Andressa Ferreira e avisa: “Minha nora, somos amigas confidentes”

No Brasil, os maiores níveis de audiência do ano foram registrados em três importantes targets: 18-24, 25-34 e 35-49. As informações são da Kantar Ibope BR.

Em sua terceira temporada, o De Férias com o Ex’ Brasil continua sendo o maior hit do canal. O programa tem levado a MTV ao 1º lugar em audiência no 18-34 durante a exibição dos episódios inéditos.

No México, o canal está entre os canais TOP 10 mais assistidos por jovens de 18 a 24 anos. Com isso, a emissora vem aumentando seu desempenho em 51% em relação à média do ano anterior. Tudo isso para se tornar o canal #8 entre o público.

O mês de outubro também registrou o melhor desempenho do ano para a MTV da Argentina. No país, a empresa se tornou o canal nº 1 de TV musical.

Declaração do vice-presidente da MTV

Tiago Worcman, Vice-Presidente Sênior e Gerente de Marca da MTV para a América Latina e Brasil, analisou o desempenho do canal.

“Temos orgulho de apresentar os melhores resultados de audiência para a MTV no ano. O crescimento contínuo do público reforça nossa posição como a marca de jovens nº1 na região. E nos capacita a continuar a oferecer aos nossos fãs uma excelente curadoria, com conteúdo irreverente e inovador”, declarou Worcman.

Este ótimo desempenho da MTV no ano se deve à forte estratégia de conteúdo local original para o Brasil e México. Além da produção musical para a Argentina.

Por exemplo, La Venganza de los Ex é o maior sucesso de rating do ano para a MTV no México depois de Acapulco Shore. A nova produção local excedeu a média do canal em 183% no target 18-24.

Na Argentina, o desempenho do canal foi impulsionado fortemente pela nova estratégia de programação musical que estreou em maio de 2018. A campanha tem curadoria do melhor da música local e global.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade