RecordTV vence concorrente ao exibir debate para governador do RJ no horário nobre

Publicado em 23/10/2018

No horário nobre da última sexta-feira (19), a RecordTV transmitiu mais um debate das Eleições 2018. A sabatina contou com a presença de Eduardo Paes (DEM) e Wilson Witzel (PSC), ambos candidatos ao governo do estado do Rio de Janeiro.

Veja também: Jornalista gay casado com vereador denuncia “perseguição” da Record

Mediado pela jornalista Janine Borba, o debate conquistou 11 pontos de média, pico de 12 pontos e share de 17%. Como resultado, a emissora de Edir Macedo conquistou a vice-liderança isolada no horário – o programa foi ao ar das 18h às 19h45.

A terceira colocada ficou com cinco pontos a menos, com média de 6 pontos.

Com presença confirmada apenas de Fernando Haddad, RecordTV cancela debate presidencial

A RecordTV cancelou o debate presidencial que realizaria na noite deste domingo (21). O motivo é a ausência do candidato do PSL, Jair Bolsonaro. Ele estava usando o argumento de que não havia liberação médica para ir aos debates na televisão. Mas, agora, já foi liberado clinicamente e não aceitou encontrar seu adversário na emissora da Barra Funda.

O candidato do PT à presidência da República, que tem chamado Bolsonaro para debater na televisão, participaria do encontro. De acordo com informações de bastidores, a RecordTV tentou convencer o ex-deputado, mas não houve jeito. O canal de Edir Macedo continuará tentando confirmar uma nova data para o evento, nesta semana, dizem.

Nos bastidores da emissora

O clima nos bastidores da RecordTV não esteve 100% na última semana. A emissora, que completou 65 anos de fundação, teve destaque na revista Contigo!, mas nem todas as estrelas apareceram na capa. Aliás, pouquíssimas estrelas. Somente Ana Hickmann, Sabrina Sato, Rodrigo Faro, Renata Alves e Ticiane Pinheiro estão na página mais importante da publicação.

A expectativa é de que nomes como Xuxa Meneghel, Gugu, Luiz Bacci, César Filho, Geraldo Luís ou estrelas das novelas pudessem ser parte da imagem. De acordo com o colunista Flávio Ricco, na Barra Funda a sensação foi mesmo de mal-estar, de constrangimento, mesmo. O colunista ainda se pergunta qual foi o critério para a escolha apenas dos cinco.

Vale lembrar que Rodrigo Faro, com o Hora do Faro, consegue bons resultados, mas não atinge a liderança para a emissora da Barra Funda. Já o Hoje em Dia, com três integrantes na capa da revista, há tempos não protagoniza a grade da Record; segue em terceiro na audiência, muito longe do primeiro lugar.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade