Ticiano (Ícaro Silva) e Dandara (Dandara Mariana) em cena da novela Verão 90
Ticiano (Ícaro Silva) e Dandara (Dandara Mariana) em cena da novela Verão 90 (Foto: Gshow/Artur Meninea)

Prestes a entrar em reta final, a novela das 7 da Globo, Verão 90, vive um excelente momento nos números de audiência. O folhetim assinado pela dupla Izabel de Oliveira e Paula Amaral bateu recorde de audiência na média semanal pelo segundo intervalo seguido.

A saga de João Guerreiro (Rafael Vitti) acumulou excelentes 27,5 pontos entre 3 e 8 de junho. O recorde anterior, de 27, havia sido batido justamente uma semana antes, na média de sintonia dos dias 27 de maio a 1º de junho. Trata-se, além disso, da maior audiência da faixa desde o período 20 e 25 de agosto de 2018. Foi quando a quarta semana de O Tempo Não Para contabilizou média de 27,8 pontos.

Até agora, Verão 90 ostenta média parcial de 25,2 pontos. É maior do que a média final de sua antecessora direta, O Tempo Não Para (24,1). Porém não supera, pelo menos por enquanto, a claudicante Deus Salve o Rei (25,6). Muito menos Pega Pega (28,8), maior sucesso da Globo às 19h nos últimos sete anos.

A ‘vênus platinada’, aliás, também conseguiu bons desempenhos na semana passada com suas demais novelas. Caso de A Dona do Pedaço (33,1), Órfãos da Terra (20,9), Malhação: Toda Forma de Amar (18,2) e ainda a reprise de Por Amor (17) no Vale a Pena Ver de Novo.

Últimos vídeos do Canal no YouTube