Fenômeno

Fenômeno em Manaus, Sikera Jr vence Globo por até 10 pontos de diferença no Ibope; veja números

TV A Crítica também venceu a Globo das 6h às 21h na segunda

Publicado em 24/10/2019

Conhecido nas redes sociais pelo seu estilo peculiar de apresentar programas policiais, o apresentador Sikera Jr virou um grande fenômeno de audiência em Manaus. O seu programa, o Alerta Amazonas, apresentado na TV A Crítica, marcou grandes índices de audiência na última segunda-feira (21).

Segundo divulgou a emissora, o Alerta Amazonas ganhou da Globo e derrotou a novela das seis Éramos Seis, o telejornal local Jornal do Amazonas e da novela das sete Bom Sucesso. A diferença em alguns momentos chegou a ser de dez pontos de audiência. Algo inacreditável para uma emissora local que não tem vínculo com nenhuma grande rede de TV.

Sikera Jr venceu Éramos Seis marcando 13,8 pontos contra 11,8 pontos no confronto. A diferença disparou no confronto contra o Jornal do Amazonas. O apresentador fechou com 23,9 pontos contra 13,3 pontos da Rede Amazônica, afiliada da Globo em Manaus.

Por fim, no confronto contra a novela protagonizada por Grazi Massafera, Sikera Jr fechou com mais audiência ainda: foram 26,8 pontos contra 16,7 pontos de Bom Sucesso. Nesta faixa horária, foi o recorde do programa desde sua estreia, ocorrida em agosto deste ano.

Mesmo com Sikera Jr sendo o destaque, a TV A Crítica tem colecionado ótimos resultados durante todo o dia. Também na última segunda, a emissora foi líder de audiência entre 6h e 21h. Fechou com média de 12,3 pontos contra 11,5 pontos da Globo.

Outros programas que chegaram a liderança foram o Manhã no Ar (6,8 pontos contra 6,3 da Globo), A Crítica Kids (7 pontos contra 6 da Globo) e Alô Amazonas (18,4 pontos contra 10,8 da Globo). Este último também chegou a ganhar da Globo por mais de 10 pontos. No confronto contra o programa Se Joga, o Alô Amazonas marcou 20,0 contra 9,1 pontos da Globo.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade