Bombou!

Com Boca x River exclusivo, SporTV marca 12 pontos e só perde para Globo na TV paga

Canal esportivo marcou 12 pontos com jogo na Libertadores

Publicado em 23/10/2019

Com a exibição exclusiva de Boca Juniors x River Plate nesta terça-feira (22), válido pela semifinal da Libertadores da América, o SporTV obteve uma audiência enorme na TV por assinatura. A partida chegou a marcar 12 pontos de Ibope e ficou apenas atrás da própria Globo nos números de audiência.

Segundo dados obtidos pelo Observatório da Televisão, o SporTV atingiu 12,2 pontos de audiência nos domicílios com TV paga e chegou ao segundo lugar geral entre as emissoras, contando TV aberta e TV fechada, atrás apenas da própria “emissora mãe”.

No primeiro jogo da semifinal, o canal esportivo da Globo havia atingido 8,7 pontos de audiência. Entre os canais da TV paga, o SporTV foi líder e, entre os canais esportivos, teve participação de 93%. Ou seja, de cada 100 TVs ligadas, 93 estavam assistindo ao SporTV no horário das 21h30 às 23h30. A partida foi narrada por Gustavo Villani e teve comentários de Lédio Carmona e Ricardinho.

A vitória do Boca Juniors por 1 a 0 foi a maior audiência do canal na Libertadores 2019 em jogos sem times brasileiros. Na média de audiência das duas horas de pré-jogo, que trouxe todos os detalhes da chegada das equipes ao estádio e a movimentação da torcida pelas ruas de Buenos Aires, o SporTV também foi bem.

O canal esportivo garantiu a liderança no ranking geral da TV paga e 65% de participação de entre os canais esportivos. Ou seja, de cada 100 TVs em canais esportivos, 65 estavam no SporTV. Vale lembrar que esse foi o último jogo exclusivo do SporTV na competição. Na TV paga, a final da Libertadores será exibida pelo Fox Sports apenas. Na TV aberta, a Globo fará o jogo.

Assuntos relacionados:

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade