Retorno de O Rico e Lázaro tem pior estreia de novelas bíblicas na história; confira prévia

Publicado em 14/08/2019

Anunciada com muita pompa e divulgação fortalecida, o primeiro capítulo da reprise de O Rico e Lázaro não foi nada bem na Record TV. Segundo números preliminares, a reprise da trama protagonizada por Igor Rickli e Dudu Azevedo reestreou com os piores índices da faixa de novelas bíblicas desde que ela foi criada, em 2015.

Segundo dados prévios da Grande São Paulo, o folhetim bíblico fechou com 6.7 pontos de média. No mesmo horário, a Globo foi líder no ranking de emissoras com folga. Graças a exibição do Jornal Nacional e A Dona do Pedaço, a emissora obteve 34.4 pontos de audiência.

Em segundo lugar ficou o SBT, com a exibição de suas novelas infantis. Com parte do capítulo inédito de As Aventuras de Poliana e outra parte do capítulo da reprise de Cúmplices de Um Resgate, a emissora de Silvio Santos conseguiu 10.9 pontos de audiência.

Os números podem sofrer alterações no consolidado que será divulgado nesta quarta-feira (14). A tendência é que o desempenho na audiência do folhetim reprisado piore, já que estreias na Record TV costumam se dar melhor nos números que capítulos normais.

O Rico e Lázaro foi produzida em 2017 pela emissora paulista. Na ocasião, fechou com média de 10 pontos de Ibope e reduziu os números da faixa bíblica após o sucesso de Os Dez Mandamentos e A Terra Prometida, que fecharam com índices acima dos 14 pontos.

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade