O Bake Off Brasil – Mão na Massa iniciou neste sábado (10) sua quinta temporada. Na primeira prova, que foi artística, os participantes tiveram que representar sua vida através de um bolo confeitado no formato de um livro. Enquanto alguns participantes se destacaram, outros derraparam com erros primários como assar o bolo com filme plástico embaixo para tentar segurar o ganache.  

Na segunda prova, de caráter técnicos, eles precisaram fazer um Rocambole de merengue, que de acordo com a confeiteira Beca Milano, deveria conter merengue francês como massa, curd de maracujá, decoração com merengue suíço aplicado com bico de confeiteiro e depois maçaricado para decoração.

“A aeração perfeita para essa receita é conseguida com ovos gelados, porque a gema tem gordura, e se tiver qualquer tipo de gordura nas claras, elas não vão ficar tão aeradas”, explicou Beca para o padeiro, e jurado, Olivier Anquier durante a atração.

Na decisão final, a dona de buffet, Marilda foi a primeira eliminada da competição, por ter derrapado na prova artística e quase ter tido o pior resultado na prova técnica. O nome do programa durante sua exibição figurou no Twitter como o assunto mais comentado nos Trend Topics brasileiro, e com base em dados prévios, às 23h02, o reality marcou 9 pontos contra 16 da Globo que exibia o Altas Horas.

Últimos vídeos do Canal no YouTube