Audiência: Infantis do SBT comem poeira de A Dona do Pedaço e ficam abaixo dos dois dígitos

Publicado em 20/08/2019

Enquanto a Globo comemorava o recorde histórico de audiência da novela A Dona do Pedaço, o SBT sentia em suas atrações do horário nobre o efeito devastador do êxito da concorrência. Que o digam As Aventuras de Poliana e Cúmplices de um Resgate, novelas infantis transmitidas em dobradinha na faixa noturna da Anhanguera.

De acordo com dados consolidados do Ibope, a saga da doce Poliana (Sophia Valverde) registrou ontem (segunda-feira, 19) média de 9,7 pontos na Grande São Paulo – um de seus piores desempenhos recentes.

Exibida na sequência, Cúmplices de um Resgate se deu ainda pior. A saga das gêmeas Manuela (Larissa Manoela) e Isabela (Larissa Manoela) concorreu diretamente com a boleira Maria da Paz (Juliana Paes) e amargou míseros 8,3 de média. Há poucos meses, quando ainda confrontava o fracasso global O Sétimo Guardião, a obra infanto-juvenil costuma chegar facilmente aos 11 pontos.

A Dona do Pedaço atingiu ontem média de 44,3 pontos – não somente seu próprio recorde de sintonia, mas também a melhor performance da Globo às 21h desde o desfecho de O Outro Lado do Paraíso (2018). O episódio de ontem mostrou Maria da Paz (Juliana Paes) atirando no próprio marido, Régis (Reynaldo Gianecchini).

© 2024 Observatório da TV | Powered by Grupo Observatório
Site parceiro UOL
Publicidade